Foi retirada a mensagem contra gays contida em um outdoor de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após determinação da Justiça. Neste domingo (21.08), dia em que a cidade é palco da 7ª Parada do Orgulho LGBT, a frase bíblica já não era mais vista.
Uma liminar concedida pela Justiça no início da noite da sexta-feira (19.08) determinou a retirada imediata do cartaz próximo à Câmara Municipal.
O juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto Aleksander Coronado Braido da Silva determinou que a mensagem não seja publicada em nenhum outro meio de comunicação. Caso a decisão não seja cumprida, o responsável pagará uma multa de R$ 10 mil.
O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação civil pública na tarde da sexta-feira, alegou homofobia. “As frases usadas eram agressivas, discriminatórias e com conteúdo homofóbico”, afirmou.
“Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento (a Parada Gay). Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor."
“Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento (a Parada Gay). Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor."
Manifestação
Segundo o coordenador geral de infraestutura da Parada Gay, Fábio de Jesus, o outdoor era ofensivo. “Aceitamos qualquer manifestação bíblica, mas somos contra o que nos ofende. Até mesmo os heterossexuais que são simpatizantes do LGBT estão sendo ofendidos com a mensagem”, afirmou.
- não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12) - a maioria dos crentes come
- não comer fruta de uma árvore com menos de cinco anos (Levíticos 19:23)- a maioria dos crentes come, inclusive grãos alterados geneticamente
- não fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19) - a maioria dos crentes faz
- não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19)- a maioria dos crentes faz
- não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04)- a maioria dos crentes faz
- não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19)- a maioria dos crentes usa
- não cortar o cabelo (Levíticos 19:27)- a maioria dos crentes corta.
OBS.: Em todos os caminhos religiosos o que não falta são hipócritas, pois se todos seguissem o que o maior dos Iniciados disse, esse mundo seria bem melhor:
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!"