segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TEA em Festa!!!




Foi com muita alegria, satisfação, agradecimentos e glórias que realizamos a 21ª Festa em Homenagem às Criancinhas de Yori no último dia 27/09/2014 e a 1ª na nova sede em Santa Luzia.
Na oportunidade também celebramos a chegada de mais uma irmã que vem para somar à grande família da TEA, livre de cascalhos e repleta de Diamantes. Uma salva de palmas especial a todos os colaboradores que não mediram esforços ao sucesso da festividade e às doações para as crianças carentes do orfanato da região. Viva essa falange maravilhosa que sempre traz em nossas vidas, a alegria, a esperança, o amor e a harmonia. Somos o que há em todos os sentidos!!!




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pai nosso na voz de uma criancinha!!!



Que a Luz de Pai Yori e toda falange das criancinhas do Aumbhamdam possa iluminar a todos nós a esse mês dedicado a toda a magia do povo de Yoriá. A TEA agradece sempre as bençãos e glórias dessa maravilhosa falange em nossa casa de oração a mais de 30 anos em nossas existências...Salve! Salve! Dia 27/09 em todos os sentidos!!! Salve Marquinhos, Mariazinha, Joãozinho, Pedrinho, Miguelzinho, Estrelinha, Zambetinha, Cosminho, Jaquizinho e todas as crianças que nos traga a Pureza, a Alegria, a Felicidade, a Paz e a Harmonia em nossas vidas!!! Somos o que há em todos os sentidos!!! 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

São Cosme e Damião!!!





São Cosme e São Damião
Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma como morreram. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.
Alguns relatos atestam que eram originários da Arábia, mas de pais cristãos. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio. Surgiram várias versões, mas nenhuma comprovada com fundamento histórico. Em uma das fontes, explica-se que eram dois irmãos, bons e caridosos que realizavam milagres. Alguns relatos afirmam que foram amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e inimigos dos deuses romanos. Em outra versão, na primeira tentativa de morte, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.
Depois de mortos, apareceram materializados ajudando crianças que sofriam violências. Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.
Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres". Muitos esforços foram feitos para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã dos filhos gêmeos pagãos de Zeus. Isto não é verdade, embora haja evidências de que a superstição popular muitas vezes fez supor haver em seu culto uma adaptação do costume pagão.
No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitadas com bandeirolas e alegres desenhos.
No candomblé, são associados aos "ibejis", gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa " o enfeitado" e Damião, "o popular".

Padroados:
¨ Farmacêuticos
¨ Faculdades de medicina
¨ Barbeiros
¨ Cabeleireiros

Protege:
¨ Orfanatos
¨ Creches
¨ Doceiras
¨ Filhos em casa
¨ Contra hérnia
¨ Contra a peste

Emblema: caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.

A TEA e demais terreiros filiados se preparam para a grande festa em homenagem à falange das crianças do Aumbhamdam no dia 27/09 (sábado). Uma falange ímpar que abre as alas da vida, trazendo muita alegria, esperança, pureza e quebrando as inúmeras negatividades astrais, físicas e mentais como a inveja, despeito, a canalíce, a arrogância, a hipocrizia e a calúnia em nossas vidas. Uma salva de palmas eterna à essa falange maravilhosa!!!


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Homossexualidade nas palavras do Mestre Drauzio Varella



Façamos Amor, não façamos Guerra. Quem ataca precisa urgentemente de um psiquiatra, rs.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Agradecimentos!!!


 
 
 
 
É Maravilhoso Senhor, nossos braços perfeitos, enquanto há tantos mutilados;

Nossos ouvidos perfeitos, enquanto tantos vivem no silêncio;

Nossos olhos perfeitos, enquanto tantos vivem sem luz;

Nossas vozes que cantam, enquanto tantas emudeceram;

Nossas mãos que trabalham, enquanto tantas mendigam;

É Maravilhoso Senhor ter um lar para voltar, enquanto tantos não têm onde ir;

É Maravilhoso Senhor poder sorrir, amar, sonhar, viver, enquanto tantos que choram, tantos que se odeiam, tantos que se revolvem em pesadelos, tantos que morrem sem viver;

É Maravilhoso Senhor ter um Deus para crer quando tantos não têm o consolo de uma fé;

E é mais maravilhoso ainda Senhor, ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.
 
 
 





Agradecimentos a todos os irmãos colaboradores da TEA que nos presentearam com a extensão de nossa aréa de trabalho bem como da doação de materiais para a finalização da obra de nossa sede na cidade de Santa Luzia. Que o astral lhes paguem por tudo e desde já nosso muito obrigado pela confiança, dedicação, lealdade e desprendimento à causa. Somos o que há em todos os sentidos!!!
 
 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Impagável dica para nos defender de ligações estranhas...(rs)



Como estamos no mês dedicado às crianças by Cosme & Damião (27/09), a alegria, o alto astral, a harmonia e as bençãos dessa falange maravilhosa e abençoada, rir é o melhor remédio em todos os sentidos e em nossa iluminada TEA, isso é item essencial, hehe.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Combate ao vírus HIV/AIDS!

 
 
 
Com a intenção de combater o HIV/Aids, a Fiocruz, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e o CRT de São Paulo está desenvolvendo um projeto que visa trazer a implementação da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV.
Para isso, eles buscam recrutar 500 homens ou travestis que estejam sob alto risco de se infectar para participar do PrEp Brasil.
Trata-se de um projeto demonstrativo com o objetivo de avaliar a aceitação, a viabilidade e a melhor forma de oferecer um tratamento preventivo com antirretroviral contra à população.
Afinal, segundo relatório divulgado pela Unaids (Programa das Nações Unidas para HIV e Aids) o número de infectados com o vírus no Brasil aumentou em 11% de 2005 a 2013.
Sobre o projeto PrEp Brasil, pesquisas mostram que o uso diário de um comprimido de um medicamento que combina dois ARVS, comercializado com o nome de Truvada, é eficaz em até 99% da prevenção do HIV por via sexual, caso o indivíduo faça o uso regular do medicamento. Ele já é utilizado nos Estados Unidos desde 2012.
Dentro dessa campanha, o 269 Chilli Pepper, misto de hotel e sauna gay localizado no Largo do Arouche, em São Paulo, fará uma ação especial neste sábado (6) quando se comemora o Dia do Sexo, abordando seus hóspedes sobre o tema e tentando angariar voluntários para pesquisa.
Todos os participantes da pesquisa serão avaliados por médicos e passarão por aconselhamento para gerenciamento de risco e realizarão exames laboratoriais.
Na capital paulista, os interessados devem procurar o Centro de Pesquisa Clínicas do Hospital das Clínicas FMUSP (nos telefones 11 2661-3344 ou 11 949966134) ou o CRT-DST/AIDS (11 50879851). No Rio de Janeiro, os voluntários devem procurar a Fiocruz nos telefones (21) 2260-6700 ou (11) 3865-9659
 
 
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eleições 2014 - Perfil dos principais candidatos com relação à causa LGBT!!!


No dia 5 de outubro, os brasileiros terão de ir às urnas para votarem em deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da república.

De olho naquilo em que os presidenciáveis querem (de fato) para a população LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans - eis a pesquisa do programa de governo de cada um, com a listagem de em quais momentos o grupo é mencionado e quais são os projetos voltados para a comunidade.

Isso porque, no programa de governo, os presidenciáveis se propõem voluntariamente e livremente a escolher os projetos do possível mandato, sem a interferência de perguntas de jornalistas ou temas propostos por outros - mostrando claramente quais são as próprias prioridades no que diz respeito ao futuro do Brasil e dos brasileiros.

Confira:

 

Dilma Rousseff (PT)
 
 
 

 

Nas 25 páginas, Dilma menciona a comunidade LGBT em um momento, mas sem se aprofundar na questão ou apresentar projetos:

"A luta pelos direitos humanos se mantém, sempre, como prioridade, até que não existam mais brasileiros tratados de forma vil ou degradante, ou discriminados por raça, cor, credo, sexo ou orientação sexual".

 

Aécio Neves (PSDB)
 
 
 

 

Com 76 páginas, Aécio aborda a questão LGBT em oito delas e diz: "Será dada forte prioridade às políticas afirmativas em relação aos setores mais vulneráveis de nossa sociedade, em especial às mulheres, idosos (...) LGBT, quilombolas, ciganos...". Dentre as propostas estão:

- Elaboração do 4º Plano Nacional de Direitos Humanos que complete e aperfeiçoe as políticas públicas relativas aos direitos humanos, em especial quanto aos setores mais vulneráveis como mulheres, (...) LGBT, quilombolas...

- Implementação de políticas públicas contra qualquer tipo de intolerância.

- Apoio a linhas de pesquisa universitárias relativas a questão étnico racial e de diversidade sexual.

- Estímulo aos movimentos afrodescendentes, LGBT, indígena e cigano para promoção de eventos contra o racismo e a homofobia.

- Organização de Protocolos de Prevenção ao Racismo e Discriminação por Orientação Sexual com participação das Políticas de Justiça, Direitos Humanos, Assistência Social, Educação, Saúde e Igualdade Racial em ampla parceria com a sociedade civil.

- Ampliação da participação da Comunidade LGBT nos debates do Programa Brasil sem Homofobia, e articulação deste programa com as iniciativas estaduais e municipais.

- Oitiva permanente, através do Fórum Nacional de Diálogo, das reivindicações dos movimentos sociais que lutam pela garantia de direitos de Negros, Indígenas, Ciganos, Quilombolas e LGBT.

- Articulação das Políticas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Educação, Previdência, Direitos Humanos e Justiça para garantir que o Governo atue de forma permanente e integrada na defesa e no acesso a 18 todos os direitos sociais das comunidades afrodescendentes (...) e LGBT.

 

Marina Silva (PV)
 
 

 

O programa tem 62 páginas e fala duas vezes sobre o grupo LGBT. A primeira, para dizer que o método adotado na elaboração do programa dialogou com segmentos sociais organizados, como o LGBT. Outra sobre a educação básica de qualidade.

- Método adotado na elaboração do programa do governo, colaborativo e aberto à participação da sociedade. Reunimos milhares de pessoas (...). Dialogamos com os segmentos sociais organizados nos movimentos de mulheres (...) LGBT e juventude.

- Para alcançarmos a Educação Básica de qualidade (...) precisamos de profissionais de maior competência e compromisso (...). A formação inicial e continuada de professores, assim como o estabelecimento de planos de carreira (...). Essa formação deve dialogar com a cultura brasileira, plural e dinâmica (...). Uma sociedade plural como a nossa deve assumir de forma integral o direito à diversidade, considerando indígenas, quilombolas (...) LGBT e outros grupos de minorias.

 

 

Luciana Genro (PSOL)
 
 
 

 

No programa de 8 páginas, Luciana fala sobre o combate à homofobia em um momento e sobre o casamento civil igualitário:

- No campo dos direitos humanos e das liberdades civis são vários os temas que buscaremos enfrentar. O combate à homofobia, por exemplo, tem grande importância. Os ataques homofóbicos têm sido cada vez mais frequentes.

- E a luta por direitos, como o casamento civil igualitário, ganha força principalmente junto à juventude.

 

Eduardo Jorge (PV)
 
 
 

 

O candidato divulgou o plano de governo e cita em vários momentos o grupo LGBT.:

- Promover uma educação inclusiva e com políticas contra o bullying e respeito à diversidade.

- Promover saúde com políticas específicas e campanhas de prevenção a HIV/DST para e com a população LGBT. - Trabalhar para a aprovação e regulamentação da lei de identidade de gênero para travestis e transexuais.

- Incentivar a aprovação de legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimes de racismo.

- Promover igualdade de direitos da população LGBT: casamento, adoção, direito à herança e plano de saúde para parceiro etc.

- Fazer com que as políticas públicas afirmativas de cultura, trabalho e habitação levem em conta as demandas e especificidades da população LGBT.

- Ampliar e dotar de mais estrutura os espaços de gestão pública LGBT (coordenadoria e conselho).

- Convocar a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT. - Promover parceria com os estados para implementação dos Centros de Referência da Diversidade.

- Promover parceria com os estados para o desenvolvimento de políticas efetivas de segurança pública para combater os crimes de ódio contra a população LGBT