segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O Ciclo de Sagitário!!!


O CICLO DE SAGITÁRIO

Sagitário 22 de Novembro a 21 de Dezembro


A palavra Sagitário vem do latim quer dizer “ arqueiro” aquele que joga a flecha. Sagitá quer dizer “ sábio”. o símbolo de Sagitário é o movimento ascendente retido pelo traço horizontal. Na mitologia sagitário é simbolizado pelo Quíron, reis dos centauros, autoridade espiritual e mestre de todos os heróis da mitologia. Cabeça e braços de homem, com corpo de cavalo.
É fácil reconhecer um nativo deste signo, possuem bom senso de humor, disposição calorosa, simpatia em pessoa e envoltos de muita sabedoria e luz espiritual. Costumo dizer que as flechas de sagitário quando atingem o coração do homem o faz enamorar pela própria vida. Se estamos entristecidos, um breve contato com um amigo de Sagitário logo melhoramos o nosso astral. Os sagitarianos são certamente sociáveis e possuidores de uma rica e inabalável fé. Alguns excedem um pouco na defesa dos assuntos relacionados á fé e a moral. Regente de Sagitário: Júpiter. Frase: Eu vejo, Verbo: ensinar. Palavra de ordem: Liberdade.
O ciclo de sagitário: 22 de Novembro a 21 de Dezembro. Neste ciclo cósmico nossa personalidade alma desperta para os valores da fé e das aspirações dos nossos sonhos mais íntimos. Sendo excelente período para se buscar aconselhamentos espirituais , desenvolver trabalho de meditação para o alcance da cura. Momento de trabalhar o perdão e a sabedoria, experimentar o poder da fé e de perceber as bênçãos e milagres que se manifestam no nosso dia a dia.
A TEA e demais templos filiados estamos em festa com os eventos e festividades do mês de Dezembro, celebrando as glórias, bençãos e libertações que Pai Ogum nos presenteou no decorrer de 2015. Cascalhos que se vão, Diamantes que vem e outros que brilham cada vez mais. Somos o que há para alegria de muitos e tristeza de poucos bem poucos em seus ostracismos nas suas decadentes ratoeiras de santo movidas pelo batuque de suas caixas, matanças, bebedeiras, canalíces e afins... É cada foto, arquivo, documento que recebo em emails, que só me resta rir e muito do retrocesso dessas anomalias encarnadas que a muito tempo são fantoches de kiumbas, rabos de encruza e magos negros em suas faixas vibratórias. Orai e vigiai sempre!!!



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Esclarecimentos...


Saudações a todos os irmãos de Fato e de Direito dessa Iluminada Umbanda de Todos Nós.
Venho recebendo inúmeros e-mails perguntando sobre qual o Orixá que irá reger o ano de 2016.
Simples - Orixalá, Yemanjá e Yorimá - Planeta Sol e Dia - 21/03/2016 (Segunda-feira) e Era de Aquarius.
Mas o por que do 21/03/2016?
Simples: O Ano oficialmente começa no dia 21/03/2016, pois seria uma falácia dissermos que o ano kabalístico começa em janeiro com a 2ª regência do signo de Capricórnio, seguido depois por Áquário e finalizando com Peixes (Último signo do zoodíaco).
Vô Matta & Silva em suas obras sempre relatou ser o dia 22/03 o dia da Umbanda, daí resuma-se na virada 21/03 e 22/03 o início do ano regente.
Como o Sol irá reger 2016, terá a Luz sobre as Trevas. A benção a todos os signos e inicio da kabala que se iniciou em 1981 e encerrará em 2015. Orixalá que sempre traz a Paz, a Harmonia e a Misericórdia em nossas vidas; aliada à Yemanjá com seu Amor Universal com bênçãos e glórias da Mãe que cobre teus filhos nos bálsamos da Senhora da Luz Velada, Umbanda de Todos Nós e Yorimá com suas devidas Proteções, Escudamentos e Libertações.
Signos de queda no ano de 2016 é coisa de gente atrasada, medíocre, infeliz, sem futuro sem esperança e no desvio que adora propagar o sofrimento, a dor e o pavor nas pessoas para ganhar “uns dinheirinhos” em suas ratoeiras de santo, a passes cobrados diariamente, mas com amantes em suas assistências, relações homoafetivas em suas areias, esposas e filhos cambonando toda essa patifaria, canalíce e cachorrada em seus supostos santés. Tá faltando Guia, Protetor e Exu de Lei pra colocar a Verdade em evidência em tais Ratoeiras de Santo. Mas como as “salvas” são boas e a sacanagem é prazerosa, pra que alertar não é mesmo? Ainda mais conciliando com tocadores de caixa, cachimbento e fedorento de sampa, côrno conformado de uma certa ordem iniciática, o qual teve sua esposa na alcova de um certo mestre tântrico curador. Breve teremos muita mamãe oxum gemendo, agonizando e clamando nas Ratoeiras de Santo por esses brasis afora, afinal de contas, um asno cheira o outro pelo rabo, rs.
Orai, Vigiai e Denunciai sempre, pois a Verdade, Provas, Documentos, Conversas nas Redes Sociais e Fotos são nossas Defesas em todos os sentidos. Ouviu Mané que acha que é o cara e que a tempos anda de coroa soprada que mais parece uma cova onde cada um põe a mão e joga o que quiser como privadas/fossas públicas dessa Zumbanda de Todos Nós. Tá com dores pelo corpo, apertos financeiros, insônias, queda do público, surto de falar que em sua ratoeira de santo cabe 300 pessoas, se nós sabemos muito bem que não guenta nem 50 (rs). Coloque fotos aí que a gente conversa, ou esqueçeu que uma imagem vale mais que 1000 palavras, hehe. Isso só o começo... O zé povinho pula fora quando o barco começa a afundar e a “Ladeira de Pilá” é dura,longa e árdua, não é mesmo?

Aos Justos a Lei, aos injustos o Rigor da Lei!!!
Vão-se os Cascalhos, ficam os Diamantes em todos os sentidos!!!
ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!



Signus - Sagitário


Hoje O Sol ingressou em Sagitário. Signo de fogo, mutável, tendo como planeta regente Júpiter. O centauro metade cavalo e homem lembra a sua natureza instintiva. A flecha, simboliza a busca por grandiosos ideais. O arquétipo universal; O homem, O Sumo Sacerdote, o ferido que cura. Sua motivação está em buscar os sentidos para as coisas ou ver as verdades de um fato. Ponto forte: Tem sempre uma palavra de conforto para dar aos amigos que estão passando por alguma fase crítica.
Pode conhecer um sagitariano(a)de cara, pela sua calorosa disposição em servir e ajudar as pessoas que estão ao seu lado. Se precisar de uma palavra amiga, de um incentivo á mais para você mudar a sua vida, meu amigo, acho melhor você buscar este apóio com aquele velho amigo seu sagitariano! Com certeza, o que marca a sua natureza, é o velho senso de bom humor e pensar que tudo vai passar e que no final das contas tudo acaba dando certo!
Júpiter, parece expandir a energia de Sagitário, o que sincronicamente muitos nativos deste signo acabam ocupando importantes cargos na Igreja, na religião, nas missões de fé, nos trabalhos de cura , assistência á pessoas que sofrem e nas leis.
Este signo recebe muita influência astral da 9ªcasa, por isso são tão empenhados e dedicados aos assuntos como; o estudo superiores,ciência, fé, religião e a tecnologia da informação. Muitos se tornam verdadeiros amantes das viagens e mantêm dedicação total aos estudos e as pequisas. E não devemos esquecer dos que buscam desenvolver não apenas as leis dos homens mas ampliam seus conhecimentos para as leis do universo.
Como todo nativo do elemento fogo, são diretos, honestos e decididos, neste caso o ascendente irá influenciar muito nesta dinâmica, bem como o restante de toda análise presente no Mapa Natal.
O homem de sagitário é dinâmico, gosta de manter-se atualizado nos mais variados assuntos que envolvam leis, justiça, esportes e religião. Acaba sempre vivendo em busca dos princípios internos que acredita como sendo verdadeiros. Muitos seguem caminhos de trabalho, paralelamente embasados nos princípios de doutrinas, quase sempre de uma determinada religião. Ora também podem-se tornar bastante desconfiados e competitivos,despertando bastante interesse em mulheres cultas e com gosto refinado.
A mulher sagitariana, logo se reconhece com mais facilidades o jogo duro que é a nossa atual vida. Procurando sempre agir de forma expansiva, humanizada, com atenção focada nos problemas do lar, do casamento e dos filhos. Possui charme e poder de expressão bem marcantes, ama expressar seus sentimentos e venera a sua liberdade pessoal. Outros aspectos do Mapa Natal dirão muito á respeito do perfil sagitariana de ser, o ascendente e posição lunar, somam-se a este perfil. Geralmente tem opiniões claras á respeito de sexo, aborto, casamento, traição, rompimentos, educação de filhos e independência total na carreira. Enquanto as virginianas são consideradas mulheres bastante perfeccionistas e exigentes, as librianas sensuais e românticas as sagitarianas são objetivas, práticas e diretas naquilo que querem alcançar ou conquistar.


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Planeta Plutão em nossas vidas...



Plutão é o planeta regente do signo de Escorpião. Falar de Plutão é falar de um cardápio indigesto para a grande maioria das pessoas. É falar de obsessões, de fobias, de crescimento lento e gradual, de transmutação, de inícios e finalizações, de isolamento, de coerção, de morte, de lutas pelo poder, de sentimentos extremamente passionais. Plutão é geração, regeneração e degeneração, que traz à tona segredos. Plutão é radical, tudo o que está sob a sua mira, se torna grave, inevitável e promove impulsos vigorosos mesmo sob circunstâncias desfavoráveis.
Representante do impulso destruidor e/ou transformador, pertence ao mundo subterrâneo e ao que não pode ser visto, inclusive nossos próprios processos inconscientes, ilustres desconhecidos.
O posicionamento de Plutão no mapa de cada um de nós mostra onde serão encontradas situações complexas, onde é que estão as questões que precisaremos resolver de forma profunda e solitária. Plutão é o mistério e nos mostra onde precisamos morrer para o que não nos serve mais em termos evolutivos, e renascermos transformados.
Este mergulho é um convite para que enfrentemos nossos medos, exorcizemos os fantasmas para então curarmos nossas feridas. Plutão estende o convite de maneira a nos tornarmos profundos investigadores de nós mesmos, indo muito além do que as aparências fragilmente nos impõem. A outra opção é viver lado a lado com o seu lado sombrio, desconhecido, temeroso, passional, destruidor e vingativo.
Conforme Plutão caminha pelo nosso Mapa Natal, vai instigando transformações em cada área de experiência, provocando movimentos dentro e fora de nós mesmos. Plutão quer o essencial, quer atitudes corajosas, quer o mergulho no que é obscuro para que então este material possa ser trazido à luz da consciência.
Como resistimos muito ao desconhecido, às mudanças cujos resultados finais não sabemos quais serão, Plutão é sempre temido e visto com reticências e arrepios. Plutão nos convida a experimentarmos novas referências, a sairmos da nossa zona de conforto. E isso soa como bastante assustador. Plutão desafia, Plutão pode exaurir, mas nos presenteia com uma condição muito mais fortalecida e renovada de nós mesmos. Plutão leva e traz.
Colabore com estes processos internos. Envolva-se com o que Plutão te sugere… Assim, as transformações ocorrerão de maneira profunda e integrada e as finalizações não virão sem a sua permissão.
Plutão garante tesouros enterrados, mas o esforço para descobri-los é de cada um de nós.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Atitudes que drenam energia

                                       


1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer.
Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais
.