quarta-feira, 25 de maio de 2016

Signo de Gêmeos



O terceiro signo do zodíaco, trás consigo o dom da comunicação, o poder da palavra e da expressão do eu. Não é atoa que reconhecemos logo um geminiano (a) no meio das outras pessoas. São falantes, versáteis, expressivos e logo se adaptam facilmente ás mudanças nos quais estão sendo inseridos. É comum encontrar-mos grandes escritores e pessoas dos meios de comunicação nascidos neste signo. O que acontece é que são impelidos a vivenciar a vida de modo mais expressivo. O signo do elemento ar, ou seja, não se adaptam á rotina, normas, imposições estão sempre em busca de sua liberdade pessoal e a valorização de suas idéias. A modalidade mutável, é um signo de final de estação, não tendo portando nenhuma resistência em enfrentar novas situações em sua vida e se deparar com novos desafios.Os nascidos em Gêmeos, são dotados de grande inteligência e possuem uma rápida percepção do seu meio. Uma mulher geminiana por exemplo, percebe logo,'' quase que no ar '' quando está sendo passada para traz pelo seu companheiro. Parece ler a mente e logo penetrar no íntimo do parceiro. Os homens deste signo já se destacam pelo bom humor e muitas vezes pelo espírito crítico.São brincalhões, travessos e bom de lábia na hora de conquistar uma mulher, são os donos do chaveco. Muitos tem uma necessidade de criar e desenvolver algum tipo de trabalho intelectual, como por exemplo escrever livros e artigos científicos. O que o incomoda de modo geral é a tendência ao nervosismo e a impaciência em especial com pessoas mais lentas. Isso irrita qualquer nativo! Alguns tem uma certa tendência a se isolar dos amigos em tempos de crises, preferem sempre que o amigos tenham deles uma imagem de pessoa alegre, jovial, espontânea de sempre. Se tem alguém que é bem informado sobre as últimas notícias ,por favor estejam bem a vontade em ligar para aquele seu amigo(a) geminiano. A natureza mental e emocional dos geminianos variam muito, como astrólogo acredito que o ascendente, o signo lunar e posição de Vênus e aspectos com Saturno no mapa natal trás a semente de como se comporta realmente o nativo deste signo para os assuntos de amor. Abaixo algumas dicas para lidar com um geminiano(a)!
“ Não estranhe, sua mulher de Gêmeos está sempre ao celular com as amigas contanto as últimas da moda, da novela, e fofocas das amigas e se Ela não faz isso meu amigo ,logo fica deprimida e ai vai comprar mais coisas com seu cartão de crédito! ”
“ Seu namorado é um geminiano? Nada de ficar limitando as suas saídas, o jogo de futebol, aquela roda de cerveja e bate papo com amigos, ou você vai junto com ele na onda e ganha-o ou não impeça-o de ir, caso contrário enfrentará momentos de crise. O homem deste signo odeia que ficam no seu pé, controlando.”
“ Amigo, sua nova namorada é Gêmeos! Para deixá-la mais satisfeita e babando por você, deixe-a conduzir a relação, que ela sinta e esteja livre para falar, expressar, escolher os lugares, as baladas. Nada de rotina!.Surpreenda com inovações, lugares exóticos.”
“ Seu amor anda meio estressado com as pressões e mudanças no atual trabalho? Que tal você fazer uma surpresa quando ela(e) chegar em casa? Amam receber uma massagem sueca, Shiatsu, toque suave no corpo, o contato com os braços,massagens na palma da mão....corpo no corpo....a noite vai ser uma criança!”
E para finalizar.... Espero que você já tenha passado aquele e-mail com uma mensagem mais linda para sua esposa ou tenha ligado para dizer; eu te amo,amor bom dia!
Que você já tenha dito para seu marido, namorado, paquera.... que ele é homem mais charmoso e inteligente,com aquela voz mais sensual que toda mulher sabe fazer quando quer.
Salve o povo de Yori!
Salve as Criancinhas do Aumbhandam!
Salve a alegria, o amor, a fraternidade, a luz, a paz, a harmonia e o axé em nossas vidas em todos os sentidos!!!
TEA 2016 em ritmo de ampliações, mudanças, revitalizações, conquistas, glórias, vitórias, axés e bençãos!!!
Odoyá Yemanjá!!! Haba!! Ynayá!!!



segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Origem das Imagens de Yemanjá!!!




Você sabe a origem das imagens de Yemanjá (branca) que povoam o imaginários dos umbandistas brasileiros?
De acordo com o escritor José Beniste esta imagem de Yemanjá usada pela Umbanda, da mulher pairando sobre as ondas, foi criada na década de 50 como uma forma da Dra. Dalla Paes Leme ser homenageada pelo marido. Ela era magra e tinha traços indígenas, por isso o quadro que foi pintado a óleo, era de uma mulher morena de cabelos longos e negros. Este quadro percorria casas e terreiros, dentre os quais o de Benjamin Figueiredo, da Tenda do Caboclo Mirim e a casa de Alziro Zarur que na época era ligado ao espiritismo. Este mesmo quadro foi que deu inicio às giras de fim de ano promovidas pela Umbanda nas praias cariocas e cultuada no dia 02 de Fevereiro pelo Candomblé.
Outra versão diz que a Dra. Dalla Paes Leme teve a visão de Yemanjá e que um artista teria feito a pintura.
Tudo isto teria acontecido em 1955 e, a partir desse quadro surgiram inúmeras imagens de Yemanjá presentes no imaginário dos umbandistas.
Na edição 62, de janeiro de 1956, do Jornal de Umbanda, aparece a seguinte legenda referente ao quadro:
"Este quadro, que está percorrendo os Estados, está à disposição dos Presidentes e Chefes de Terreiros dos Centros, Tendas, Terreiros, Cabanas etc.
Aqueles que queiram receber a visita do Quadro de Yemanjá da Bahia, ou adquirir gravuras do respectivo quadro, dirijam-se a D. DALLA – Rua Visconde de Rio Branco, 38 (centro) – Rio – Tel. 22-2689 – Livraria Freitas Bastos – Largo da Carioca – Bazar Santa Sofia – Rua Santa Sofia, 2 – Tijuca e em diversos Centros e Tendas"!.
O Jornal de Umbanda, número 78, de abril de 1958, registrou a presença do quadro de Yemanjá em Niterói:
Desde o dia 25 de janeiro, quando tiveram início as festividades de 6o aniversário de fundação da Tenda Espírita Tujupiara, que se encontra na cidade de Niterói o belo quadro de Yemanjá, para lá levado em procissão marítima pelos componentes do Centro Espírita São Thiago de Circular da Penha. No dia 21 de fevereiro a Tenda Tujupiara fez levar em bela procissão, à noite, sob as luzes de milhares de velas, com enorme acompanhamento o referido quadro para o Centro São Sebastião, sito à Travessa Filgueiras, no bairro do Fonseca, e que obedece à direção material do irmão Custódio, seu presidente e que tem como Babá a irmã Maria de Oliveira. Ofereceram os componentes deste conceituado terreiro uma magnífica manifestação à chegada do quadro e a todos que acompanhavam a procissão. Foi aí, igualmente homenageada a Comissão de Divulgação do Quadro de Yemanjá, na pessoa da Dra. Dalla Paes Leme, que, junto com os demais membros , acompanhou a procissão até aquele local. No dia 1o de março o Centro São Sebastião conduziu o quadro de Yemanjá para a Casa de Caridade Nossa Senhora da Glória – Terreiro do Caboclo Tupinambá – à Rua Álvaro Neves, 121, também no Fonseca, em bela romaria que reuniu mais de uma centena de filhos de fé, apesar do temporal que caiu na ocasião.
A Dra. Dalla Paes Leme presidia a COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO DA IMAGEM DE YEMANJÁ. Era uma umbandista fervorosa, filha de Yemanjá, muita ativa nos eventos umbandistas. Apresentamos uma matéria do número 82 do Jornal de Umbanda, de agosto de 1958, relativa à homenagem à Rádio Guanabara e ao jornalista Átila Nunes.
Homenagem um radialista
Realizou-se domingo, dia 10, singular homenagem à “Rádio Guanabara” e ao radialista Átila Nunes. Prestou-a a “COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO DA IMAGEM DE YEMANJÁ”.
Na ocasião, fazendo surpresa ao homenageado, a Dra. Dalla Paes leme, presidente daquela comissão, ocupou o microfone e fez uma saudação à Rádio Guanabara e ao Sr. Átila Nunes. Enalteceu a colaboração do conhecido locutor à divulgação da Imagem de Yemanjá, ressaltando as suas qualidades de umbandista e homem publico e salientando, com propriedade, a sua cooperação na obra daquela comissão de confraternização entre todos os terreiros e centros do Distrito Federal e do Interior do Brasil. Fez questão de mostrar, numa demonstração autêntica de sinceridade umbandista, a gratidão da “Comissão de Divulgação da Imagem de Yemanjá” ao homenageado.
Terminando a sua a locução, a Dra. Paes Leme, em nome da “Comissão de Divulgação da Imagem de Yemanjá”, ofereceu ao Sr. Átila Nunes a primeira imagem que veio a publico. Trata-se da imagem esculpida com grande arte e que representa a verdadeira Yemanjá. Atila Nunes, dirigindo-se a todos os presentes agradeceu aos presentes a homenagem e, grandemente emocionado pela subtileza da deferência com que lhe distinguia a “Comissão de Yemanjá”, enalteceu o grande trabalho de fraternidade que vem realizando sob o signo de Yemanjá e sob a presidência da Dra. Dalla Paes Leme, cujas prendas de grande umbandista e espírito de luta de confraternização entre os meios de Umbanda, salientou com entusiasmo, concitando à todos os umbandistas a formarem sob a bandeira da fraternidade desfraldada pela “Comissão”.
Estiveram presentes à homenagem, vários centros e terreiros, bem como numerosos umbandistas. Salve nossa Mãe Yemanjá lavando com tuas águas sagradas todas as energias negativas astrais, físicas e mentais oriundas do astral inferior em nossas vidas e cubra com teu manto sagrado seus filhos de fé fiéis, dignos e verdadeiros dessa iluminada, abençoada, magnaníma e única Umbanda de Todos Nós!!! Odoiá...Haba...Yemanyá... Salve 2016!!!