terça-feira, 28 de junho de 2016

O PAPA É POP!!!



São bons tempos quando a igreja, tão defensora da moral, consegue reconhecer seus erros. E o Papa Francisco acaba de afirmar para jornalistas na viagem de volta da Armênia para o Vaticano, que gays – que a igreja católica já marginalizou – tem que receber um pedido de desculpas desta religião.

O pontífice foi questionado por jornalistas se concordava com uma declaração do cardeal alemão Reinhard Marx, de que a Igreja deve desculpas aos gays por tê-los colocados de escanteio. Ele disse que sim – assim como igreja deve perdão aos pobres e negros.

E foi mais longe dizendo que a Igreja deveria pedir perdão pela maneira como tratou mulheres, por ter ignorado questões ligadas ao trabalho infantil e por “ter abençoado tantas armas” no passado.
E assim disse que gays “…não devem sofrer discriminação. Eles devem ser respeitados e acompanhados pastoralmente”. Finalmente!


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Signos - Câncer


O quarto signo do zodíaco, tendo como o seu símbolo o caranguejo, de elemento água, cardeal, para nós do ocidente vem anunciando o solstício do inferno. Este signo rege os processos naturais da evolução humana, estando ligado a energia de proteção, calor, amor, família e acolhimento materno. Tendo a Lua, como sendo seu regente natural. Os cancerianos são tidos como os nativos mais sonhadores e romântico do zodíaco. Seu domínio maior, vem de sua segurança emocional, o lar materno, onde estão concentradas á suas reservas de energias. Embora seu regente, a Lua tenha o trânsito mais rápido, ou seja a cada dois dia se estaciona em um dos 12 signos do zodíaco e forma diversos aspectos com demais planetas os cancerianos têm os pés no chão, sabem muito bem o que querem. Sentir-se amados e protegidos! Aos homens deste signo é dado o dom de compreender o mundo feminino com mais facilidades, é como se eles também penetrassem na “alma da mulher.” A mulher canceriana, se identifica com seu papel de mãe, mulher, administradora e educadora com mais facilidade, em especial as nativas de Câncer com ascendente em signos de água, que são o próprio Câncer, Peixes e Escorpião. O ponto forte dos cancerianos é justamente a sua capacidade de acolher e dar atenção as pessoas próximas, eles valorizam os sentimentos dos outros e até costumam '' absorverem para si os sofrimentos alheios'' É também todos os signos, aquele que não consegue mesmo disfarçar uma mágoa, um ressentimento, uma frustração. Há também os nativos que são manipuladores, que fazem aquela chantagem emocional para conseguirem os seus objetivos. A família tem uma importância central, pois cobrem aquela necessidade de sentirem aceitos e amados. Muitos são conservadores e tradicionalistas, isso irá variar muito conforme o signo lunar e o ascendente. Um nativo de Câncer, com a Lua em Gêmeos e Ascendente em Aquário, com certeza terá valores totalmente inversos dos tradicionalistas.... E agora vamos aprender a lidar um pouco com esses nativos!
Sua esposa é câncer? Nunca esqueça de elogia-la com palavras dóceis, dizer que ela é a mulher de sua vida, a esposa perfeita, a sua pedra preciosa!
Seu esposo anda desligado dos fatos? Vive no mundo dá lua? Nunca consegue disciplinar seus filhos? Pega leve com ele...nada de fazer pressão so mesmo um bom diálogo irá conserta-lo e devagar!
Quer irritar um canceriano é falar-lhe algo que não seja construtivo ou de sua mãe.( sua sogra) e da família!
Quer conquistar aquela namorada de Câncer! Basta proporcionar-lhe um encontro romântico, música ambiente, flores, velas, dê a ela a sensação de segurança e proteção, fale de seus sonhos, pergunte a ela quais são seus desejos, sonhos, fale de família, de amor...veja os resultados!
Cuidado com seus comportamentos, gestos, atitudes,a mulher de câncer é uma observadora nata, sente as coisas que vão lá na alma!
Para o homem de Câncer o romantismo ainda é a moda antiga, do tipo que ainda manda flores, faz poemas de amor, escreve lindas declarações e não tem vergonha de dizer eu te amo, de olhar no olhos.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

Características das vibrações de Crianças...


Características das Vibrações de UE!
* Linha ou vibração de Yori:
     Estas Entidades usam a roupagem de Crianças. Essas Entidades, altamente evoluídas, externam pela máquina física, maneiras e vozes infantis, mas de modo sereno, às vezes apenas, um pouco vivas. Nunca essas ridicularias, onde certos “cavalos”, usando e abusando do chamado dom “consciente”, expelem seus subconscientes atulhados de superstições e vícios de origens, com gritos e “representações fúteis”.
     Atiram seus fluidos sacudindo ligeiramente os braços e as pernas e tomam rapidamente o aparelho pelo mental.
     Gostam, quando no plano de Protetores, de sentar no chão e comer coisas doces, mas sem desmandos.
     Dão consultas profundas e são os únicos que adiantam algumas das provações que ainda temos que passar se insistirmos nisso. Tornamos a lembrar, isso, apenas se estiverem em aparelhos de excelentes mediúnicos.
      Suas preces cantadas falam muito em papai e mamãe do céu e em mantos sagrados. São melodias alegres, umas vezes, tristes outras, e não esses ritmos estilizados que é comum ouvirmos.

      Seus pontos riscados são curtos e bastante cruzados pela Flecha, chave e raiz...

Salve os Yoris!!!
Salve as criancinhas do aumbhandam!!!
Salve Mãe Yemanjá que rege 2016!!!
Odoyá!!! Yemanjá!!! Haba!!! Ynayá!!!



segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Perigo do uso de Atabaques na Umbanda!!!


O atabaque é muito utilizado nos ritos de Nação, Candomblé, Umbanda Popular, Kiumbandas e afins, que ao mesmo tempo vem ganhando espaço nos templos, terreiros, cabanas e choupanas de Umbanda que diga-se de passagem, seguir a linha preconizada e defendida por W.W. da Matta e Silva (Mestre Yapacani)
É fato sabido por muitos que Mestre Yapacani não se utilizava desse instrumento em seus rituais, principalmente para fins mediúnicos (lendo a literatura escrita pelo Mestre ele fala muito bem o motivo – Vide suas obras).
Agora vem a pergunta, por que aqueles que se dizem seguir os conceitos expostos, ou pelo menos em grande parte, por Matta e Silva agora deram para utilizar os atabaques em seus ritos públicos?
Nos áureos tempos, FRN falava no seu livro Umbanda o Elo Perdido o seguinte:
"Portanto, em sentido hierático, a musica dos Pontos Cantados, sem atabaques ou outros instrumentos, na ritualística de Umbanda, se refere à movimentação mágica, ou seja, movimenta forças sutis da natureza, atraindo ou afastando essa ou aquela força e, por contingência, essa ou aquela Entidade Astralizada...
Não citamos o atabaque, pois o achamos completamente dispensável, sendo desnecessário. Acreditamos que gradativamente, sem grandes transtornos e sem choques, os terreiros abolirão esse costume. Aguardemos...
É importante que se entenda que o atabaque não produz sons musicais, e sim ruídos. E por quê? Porque das 4 propriedades do som — duração, intensidade, timbre, altura — o som dos atabaques é destituído da propriedade altura. Essa altura refere-se ao som ser mais grave ou mais agudo.
Do atabaque ainda queremos ressalvar e ressaltar que o mesmo, juntamente com certos instrumentos esdrúxulos, não são usados nos Templos mais genuínos da Corrente Astral de Umbanda. Também informamos que o portentoso irmão de Corrente, o Caboclo 7 Encruzilhadas, marco oficial da Umbanda, nunca pediu em seus rituais os atabaques. E até hoje os que o seguem, isto é, seguem seus fundamentos, não fazem uso dos atabaques.
Mas, sabendo ser tudo assim mesmo, estamos na primeira fase de reimplantação ou do Movimento Umbandista, portanto tenhamos serenidade, mas iniciemos a segregação do joio ao trigo. Nessa primeira fase, procuramos chamar o maior numero de pessoas. no menor espaço de tempo possível. Essa é, em principio e ação objetiva, a fase de Ogum, fase atual do nosso Movimento".
Fica a informação e a dica, pois quem avisa, amigo é. Umbanda bem como seus rituais mais elevados são caracterizados por pontos cantados pelas entidades que são “pontos de raiz”, sem uso dos famigerados atabaques, pandeiros, cuícas, agogôs e afins, A quem adora usar tais instrumentos musicais, fazem tudo, menos Umbanda. Terreiro de Umbanda não é “Barracão de Escola de Samba, Congado e cia”.
Desde 2015 que estamos recebendo vários irmãos que frequentaram algumas casas que se auto intitulavam serem de Umbanda, o que na verdade eram verdadeiras Ratoeiras de Santo com seus rituais anacrônicos, intenções duvidosas, práticas fetichistas, pósturas que fogem completamente do senso da Caridade, do Amor, da Fraternidade, da prestação de serviços e pasmem ameaças, castigos, trabalhos e afins a quem ousar sair ou não aceitar ordens de pseudos “babás” dessa Umbanda de Todos Nós ou melhor da Zumbanda deles não é verdade?. Como a internet é um vasto de campo de informações e possuímos documentos, provas, imagens, áudio, vídeo e testemunho dessas amebas párias de kiumbas encarnados, sempre demos suporte, apoio e cobertura à suas vítimas a jamais temer tais “personas”, pois onde há Amor, Paz, União, Fraternidade e Luz, astral inferior nenhum tem força.   Orai, vigiai e denunciai sempre.
Somos o que há em todos os sentidos para alegria de muitos e inveja, desacerto, desvio e desespero de poucos...bem poucos...Que 2016 seja tão Iluminado, Libertador, Iluminado, Magnanímo, Abençoado e farto como foi 2015 em nossas vidas.

Odoiyá...Haba...Yemanjá...!!!