segunda-feira, 25 de abril de 2016

Signos - Töuro

Signos!
*TOURO: De 21 de Abril a 20 de Maio
                Signo da Terra, regido por Vênus.

  CARÁTER: O taurino gosta de preservar tudo o que é valioso, quer se trate de dinheiro, de arte, de natureza ou de relacionamentos. Ele busca a segurança e a estabilidade material, e tem um ponto de vista realista por excelência. Sólido e firme, só perdem a calma quando abusa da paciência dele. Caseiro, seu lar é um oásis de tranqüilidade e de muito conforto.
PROFISSÃO: Como o taurino precisa de segurança, como do ar que respira, tende a se envolver com atividades que lhe dão a sensação de estabilidade. Ele não está interessado em fortunas rápidas. Tudo o que quer é estar rodeado de conforto e de coisas belas. Trabalha com afinco e não se intimida diante de um desafio. Devagar, ele chega aonde quer. Profissões mais indicadas: Fazendeiro, músico, banqueiro, engenheiro.
AMOR: O taurino tem uma natureza voluptuosa e apaixonada. É sensual, ama a beleza e o romance. Procura relacionamentos estáveis e seguros, mas não deixa de apreciar um rápido caso amoroso. É um parceiro gentil e afetuoso que precisa da expressão tátil do amor. Pode ser ciumento e possessivo, embora sua calma e paciência sejam um refúgio para quem está procurando paz e fidelidade. Melhores parceiros: Virgem, Câncer, Peixes.

SAÚDE: O taurino raramente adoece, mas quando isso acontece demora para ter problemas na garganta, nos órgãos de reprodução e na coluna. Como gosta de refeições fartas, tem tendência a engordar. Receita ideal: Passeios no campo, jardinagem e dança.


terça-feira, 19 de abril de 2016

TEA em Festa!!!



Existem pessoas.
que acertam o nosso coração como uma flecha.
Surgem tão de repente...
Nos surpreendem com suas atitudes.
E o caminho está aberto.
Essas, parece que já conhecemos há algum tempo.
E gostaríamos de estar sempre perto.
Outras, são como a brisa suave de uma noite perfeita.
Entram em nossas vidas de mansinho.
Sorrateiramente...
Ocupam um espaço dentro do peito.
um lugar especial...
Como amores vividos e nunca esquecidos.
Amigos anjos, bençãos demais!!!
Trazendo cor e alegria onde tudo parece cinza .
Amizades que não deveriam desaparecer
jamais da nossa vista...
Pessoas que deixam marcas profundas.
Nomes que estão escritos em nosso coração.
Pessoas especiais que vamos guardar
para o resto de nossas vidas.





A TEA agradece ao astral de Fato e de Direito que nos assiste a mais de 30 anos os Diamantes Iluminados em nossas vidas. Reencontros abençoados em todos os sentidos. Ritos calourosos, energéticos, recompensadores e agraciados pela Corrente Cósmica do Aumbhandam. Estamos com nossa capacidade esgotada o qual estamos encaminhando irmãos aos templos filiados para poder ajudar, assistir, cuidar e zelar, pois nossa meta é e sempre será assistência plena e absoluta em todos os sentidos. 



Salve 2016!
Salve nossa Mãe Yemanjá!
Salve nosso Pai Yorimá!
Salve nosso Pai Orixalá!
Salve nossa querida TEA!
Salve TUO Pai Rei Congo!
Salve TUO Pai Pedro d'aruanda!
Salve TUO Pai João de Aruanda!
Somos o que há para alegria de muitos e inveja, desacerto, desvio e desespero de poucos...bem poucos...
Aos fãs mal correspondidos continuem vibrando, difamando ou surtando contra nossa casa ou os templos filiados, pois a crítica por mais negativa que seja, ainda gera bons frutos e que bons frutos, rs. Aceita que dói menos...ADORO!!!







segunda-feira, 11 de abril de 2016

Homofobia - Vale a pena informar....(yeah)


Esse não é o primeiro estudo, mas é o mais recente. As universidades de Rochester, Essex e Califórnia, nos Estados Unidos, divulgaram o resultado da pesquisa, que revelou que as pessoas homofóbicas sentem atração por pessoas do mesmo sexo. O comportamento agressivo em relação aos homossexuais seria uma forma de reprimir o desejo sentido que, por uma série de motivos, o indivíduo considera errado (a criação recebida dos pais, por exemplo).
Publicada no mês de abril no "Journal of Personality and Social Psychology", a pesquisa foi composta por quatro experimentos distintos, cada um envolvendo em média 160 estudantes universitários, entre alemães e norte-americanos. Com o intuito de explorar a atração sexual explícita e implícita dos participantes, os pesquisadores mediram as discrepâncias entre o que as pessoas diziam sobre sua orientação sexual e como eles reagiam durante uma tarefa.
Como foi feito?
Para o primeiro experimento, palavras e imagens eram mostradas aos participantes na tela de um computador e, então, era pedido para que as classificassem como "gay" ou "hétero". Para a segunda parte, os estudantes foram incentivados a buscar fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Ambos os testes foram realizados para entender a atração sexual implícita.
Nos dois testes finais, os pesquisadores buscaram saber qual o tipo de criação familiar dos estudantes e suas opiniões políticas e crenças. Para medir o nível de homofobia na própria casa, os participantes responderam questões como: "Seria perturbador para minha mãe descobrir que ela estava sozinha com uma lésbica" ou "Meu pai evita homens gays sempre que possível".
Segundo a pesquisa, os resultados fornecem novas evidências para apoiar a teoria psicanalítica de que a ansiedade, medo e aversão por pessoas homossexuais pode ser uma reação de quem se identifica com o grupo, mas não aceita isso. Segundo o estudo, são pessoas que, com medo do julgamento alheio, reprimem e negam seus instintos e desejos.

P.S: Como sempre diz a sabedoria popular:
"Quem desdenha quer comprar..."
"Façamos Amor e bem feito (please) e não façamos a guerra". (Make LOVE not war).
"Aceita que dói menos..." (rs).


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ano do Macaco



Segundo a Astrologia Chinesa, o ano de 2016 será governado pelo signo animal de Macaco, que irá reger durante o período de 8 de fevereiro de 2016 a 27 de janeiro de 2017. Promete ser um ano de muita ação, surpresas e alguns sobressaltos. A natureza curiosa e expansiva do Macaco envolverá as pessoas trazendo o desejo de inovação, o movimento e o progresso.
A versatilidade e engenhosidade deste signo regente estarão presentes em nossas vidas por meio da criatividade, criação de novas tecnologias, invenções e soluções não muito convencionais. Será um ano de muita especulação e competição em todos os setores da vida.
No ano do Macaco as pessoas estarão mais ambiciosas, motivadas e confiantes; e sem medo de se arriscar, irão se aventurar para realizar os seus sonhos e objetivos. Mas será preciso ter muita cautela e saber avaliar corretamente os riscos e, também, as pessoas em quem confiar.
Os logros, enganos e prejuízos poderão ser frequentes em 2016, principalmente para os mais despreparados ingênuos e crédulos. Neste ano deveremos procurar ser mais práticos e objetivos em nossas ações; com seriedade, persistência, determinação e um pouco de flexibilidade e improviso, tudo nos será possível realizar.
A inteligência e astúcia do Macaco deverão ser usadas sempre de forma positiva e construtiva. O egoísmo, a arrogância, a teimosia e a imprudência deverão ser evitados. Este ano favorecerá a comunicação, a oratória, os esportes, as atividades competitivas, os negócios inovadores e criativos, e o comércio em geral.
Que 2016 seja tão iluminado, libertador, abençoado, magnanímo e repleto de axés como foi 2015. 
Que nossa querida, amada, iluminada e abençoada TEA continue a exalar, propagar, irradiar, expandir e perpetuar o amor, a união, a paz, a alegria, a fraternidade, o axé e os resultados positivos a olhos vistos, a todos aqueles que nos procuram bem como a TUO Pai Rei Congo,  TUO Pai João de Aruanda e TUO Pai Antônio de Aruanda.  
Somos o que há para alegria, gratidão e satisfação de muitos e inveja, desacerto, desvio e desespero de poucos...bem poucos, rs. Como o ano é do macaco, nada melhor do que os fãs mal correspondidos comer muita banana, mas caturra, que é grande, barata e rende que é uma BELEZA!!! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) ADORO!!!!




segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Terra do Mexerico.

                               
A TERRA DO MEXERICO

Você já ouviu falar da “Terra do Mexerico”?
Fica junto da baía da felicidade, onde as “Senhoras Beatas e os Senhores Fanatizados”, sempre muito ocupados com suas aparências  costumavam ir todos os dias. A “Terra dos Mexerico” não fica longe para quem tem a disposição de ir para lá ou gostaria, por tendência natural de sua passagem e atmosfera. O modo de alcança-la mais depressa é através do veículo da “ociosidade”. O caminho mais curto é o da “invigilância” e, é mais congestionado pelo trânsito, com os seus companheiros de viagem, pois é muito comum gente rolar e ir parar no fundo da “baía da mentira” em cujos alcantis tortuosos passa o caminho. No trajeto você verá que muitas pessoas irão preferir descer na pequena estação de “não quero me reformar intimamente”. Outros ficarão na plataforma dos “vícios cristalizados”. Antes de chegar ao fim da viagem, já bem perto da “terra do mexerico”, você verá que muita gente vai descer no estacionamento da “ira” e um pouco mais adiante do ‘ódio”.
Já na “Terra do Mexerico” você verá a rua principal, a “ouvi dizer...” ou uma outra paralela, a “dizem por ai...” Ambas vão dar ao largo principal “vou lhe contar um segredo, mas fica entre nós”. Um pouco para frente há uma praça menor, com um poço profundo “conto-lhe porque sei que você merece confiança”. Para alcançar a “baía da falsidade” tome a rua “não conte nada” ou a “não é por mal mas...” A administração da cidade fica no largo do “eu não vi, mas me contaram e garantiram...” Ali, você verá a estátua erguida às “conversas nocivas” e os detalhes da obra lhe serão explicados por um guia especial, o senhor “olhar suspeito”. Há também outros logradouros “não é que me interesse, mas...”, a ponte da “difamação”, o jardim do “quem diria...”, e do “bem que andava desconfiado...”. Foi num desses logradouros que morreu o “bom nome” e a boa “reputação” de várias pessoas.  Repare bem a estátua da praça das “conversas maléficas”, ela tem nas mãos a flecha mortal do “ciúme” e o cordão do “orgulho ferido”, e aos ombros a pesada chave do “personalismo”. Você não precisará se preocupar com a “paz”, pois ela não quis ficar um único instante ma cidade. Em compensação, você poderá ter infindáveis conversas com a “perturbação”, a “tristeza”, o “golpe certeiro”, que estão sempre a disposição das pessoas. E se quiser visitar a “senhora lamentação” e a senhora vaidade”, cujas casas estão abertas dia e noite. Elas não se preocuparão em saber se a sua versão das coisas é verdadeira ou não. Preciso dizer-lhe que a estrada que leva a cidade é perigosa e como não tem retorno, você se quiser voltar, terá que tomar a carruagem do “remorso”, cansativa, incômoda por vezes até dolorosa, mas que é a única que poderá oferecer-lhe a oportunidade de se libertar do passado e ganhar de novo o auto respeito.      
Pense bem se resolver fazer a viagem. No fim as pessoas costumam cair em incontido pranto e o resultado danoso do seu trabalho implica em danos que por vezes é difícil de consertar. E isso é fatal.  Por isso, pense bem antes de fazer a viagem.     
Orai, vigiai, escoimai e denunciai em todos os sentidos.
Falem bem, falem mal, mas falem de nós.
Nosso lema foi, é e sempre será: "Vão-se os cascalhos...ficam os DIAMANTES!!!". 
Somos o que há, para alegria de muitos e inveja, desvio e desespero de poucos...bem poucos...
Aceita que doí menos...ADORO!!!