quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Viva as Criancinhas do Aumbhandam!!!




Yori é a energia dos anjos de Olorum, deus supremo do povo Yoruba, criador do mundo. É a potencia divina manifestando-se e formando a coroa dos inocentes do espaço, representa a manifestação da criação em toda sua pureza (da potencia criadora do pai e da mãe nasce o filho) é considerada a única linha que domina a magia como um todo. Todas as forças para entrarem e saírem da aruanda precisa passar pela força de Yori. Pra alguns Ibeji e outros crianças. Yori significa a força que representa a manifestação da potencia que sai da Luz.
No terreiro de Umbanda, as entidades que ritualisticamente se apresentam como crianças utilizando sua profunda psicologia e seu poder renovador emocional, aliviam as mazelas dos consulentes que vão a procura de seus préstimos por meio de consultas que são verdadeiras injeções de harmonia e alegria. As ditas "crianças" da corrente astral de Umbanda, são espíritos poderosíssimos, profundos conhecedores da ciência suprema, a magia, são senhores da energia etérica e suas consultas, verdadeiras preces de amor e alegria, proporcionam tranqüilidade e harmonia.
Vale ressaltarmos o velho adágio:” O que um mago das trevas faz, qualquer um desfaz mas, o que uma criança faz (obviamente no sentido do bem) ninguém desfaz.” (leia em W.W. da Matta e Silva)
Portanto, as crianças de Umbanda são na verdade espíritos altamente evoluídos e cuja pureza de sentimentos faz com que se apresentem como belas crianças nos terreiros de Umbanda.
Enfim, o verbo mágico dos puros nos arremete para nossa infância espiritual, para o início, ou seja, faz renascer em nossos corações o sentimento de amor e pureza que proporcionam alegria e energia renovada para que possamos transpor com firmeza os obstáculos que aparecem em nossa vida, principalmente a âmbito emocional.

A TEA e demais templos filiados se preparam para a grande Festa em homenagem às criancinhas do Aumbhandam o qual desde já agradece as doações para a distribuição das lembrancinhas, brinquedos e afins à crianças de nossa comunidade bem como ao resgate da criança que propaga a esperança, o amor, a fé, a libertação, pois o que criança faz, ninguém desfaz.
Quem não tem a dádiva de receber ou não gosta de incorporar tais entidades iluminadas com certeza não sabe o bem que faz ou já está a muito tempo filiado e preso a um belo kiumba e falange, rs.
Na TEA pseudos sacerdotes da banda podre que infelizmente passaram por aqui no resgate do velho chico, recusavam a incorporar ou mesmo participar da corrente e no final das contas máscaras cairam, hehe.
Como sempre dizia nosso Mestre Jesus:
"Vinde à mim às criancinhas"!
E é sabido que vô Matta & Silva sempre deixava as crianças estarem à vontade na areia sagrada de Itacuruça. Pra bom entendedor pingo é letra.
Salve salve 2016!!!
Salve nossa Mãe Yemanjá!!!
Odoyá ! Ynayá! Haba! Yemanjá!
Salve Ori, Yari, Yariri, Tupazinho, Damião, Doum e Cosminho!!!
Que 2017 seja tão iluminado, abençoado, libertador como está sendo 2016.
Somos o que há para alegria de muitos e inveja, desespero, descacerto e desvio de poucos bem poucos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.