sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Horóscopo Indígena!!!



Saudações nobre irmãos verdadeiros dessa maravilhosa, magnaníma, iluminada e abençoada Umbanda de Todos Nós. Após os grandes festejos de fim de ano. Começamos nossas postagens em meio a muita correria por aqui com o início dos trabalhos no dia 14/01, auxílio ao mais novo templo integrado à TEA comandado pela nossa irmã Cintia no bairro Ermelinda bem como a TUO Pai Rei Congo de um dos nossos filhos diletos Silvio Alcantara e ao Edmilson no bairro Santo André na cidade de Belo Horizonte. Outros que se dizem filiados à TEA não passam de propagandas enganosas e verdadeiras ratoeiras de santo pelas "Terras das Geraes"". Orai e vigiai sempre...(rs) São os efeitos dos eflúvios iluminados da chegada da Era de Saturno no dia 21/03/2017, com a força de Yorimá, nos signos de Áquario e Capricórnio em evidência em todos os sentidos. Pedindo apenas as devidas desculpas pelos atrasos das postagens, mas os assuntos reais falam mais alto do que os virtuais e lamentando não poder responder aos inúmeros e-mails e esclarecendo mais uma vez que só frequentam pessoas na nossa casa indicadas por quem aqui está. Estamos com nossa capacidade esgotada e direcionando aos templos filiados. Desde já um feliz 2017 que já vem chegando com força total e salve nosso Pai Yorimá!!! Pakashá!!! Oké Arô Oxossi Valaga!!! Ogum E..E..E..Patakouri...Ogum...Eamaka!!! Odoyá...Yemanjá!!!...Haba!!! 


Veado
De 1 a 31 de janeiro
Elemento: Fogo
A força deste signo está particularmente ligado ao Sol. É uma pessoa que nasceu para comandar e algumas das suas atitudes podem ser mal interpretadas, principalmente quando não consegue equilibrar o seu lado impulsivo com o seu lado mais calmo, que lhe é passado pela mansidão do veado. Na verdade, se dominar o lado mais tranquilo, é possível que se deixe abater pela fraqueza, o que pode torná-lo uma pessoa que pouco ou nada se consegue impor perante os outros. Porém, se dominar o extremo da força, também os outros o podem desprezar pelas suas atitudes de revolta, o que resultará inevitavelmente na solidão. Acabará por não conseguir ter ninguém do seu lado. Para que esta personalidade consiga atingir o equilíbrio, o ideal é não entrar em extremos e manter a natureza mansa do veado e a força do fogo. É um signo também muito ligado à maternidade e revolta-se muito com a maldade humana, estando sempre pronto para defender os mais desfavorecidos. Tem uma índole justa e tenta tornar-se, ao longo da vida, uma pessoa melhor.

Macaco
De 1 a 28 de fevereiro
Elemento: Terra
As pessoas nascidas sob a influência deste signo são verdadeiras forças da natureza, que tentam que o seu espírito se eleve em relação aos seus instintos do corpo físico. A luta entre um princípio superior sobre o inferior é uma luta constante, mas o seu grande objetivo é realmente a procura pela meta mais elevada. É um defensor inato do meio ambiente e da natureza, e quando define uma meta torna-se incansável até atingi-la. Quando as coisas não saem consoante os seus planos, pode tornar-se muito tenso e até mesmo nervoso, afastando algumas pessoas com uma maneira rude e desagradável. Poderá controlar esse feitio, se elevar a sua alma sempre aos assuntos espirituais, e manter os pés bem assentes na terra e a cabeça no ar. São pessoas com uma grande coragem, fiéis, sendo que a sua devoção a quem amam é incondicional.
  
Boto
De 1 a 31 de março
Elemento: Água
Embora o seu elemento seja a água, o boto Uauira está ligado ao Sol. Têm caraterísticas na sua personalidade muito inconstantes, pois tem uma atração fatal pela ondulação do mar, mas anseiam também ter os pés bem assentes na terra, o que as faz muitas vezes irem ao fundo com algumas escolhas que fazem para a sua vida. Mas como são extremamente enérgicas e dinâmicas, rapidamente dão a volta por cima, começando tudo de novo, se for necessário. São pessoas a quem se pode confiar um segredo, pois têm a grande capacidade de guardá-lo durante toda a vida. A sua inteligência, os seus valores morais, bem como a sua ética leva-os mais longe, mas também podem frustrar-se se não conseguirem atingir os seus objetivos com rapidez. Combinam muito bem com pessoas regidas pelo elemento terra, o que quer dizer que tanto pode fazer uma sociedade para a vida com elas ou ter uma relação amorosa muito duradoura.

Boitatá
De 1 a 30 de abril
Elemento: Ar
Estas pessoas são regidas pelo astro Sol, e portanto são dotadas de uma grande sabedoria e clareza de raciocínio. O símbolo que representa este signo é a cobra do grande fogo. Insurge-se contra as injustiças e o seu forte espírito afasta todos aqueles que lhe pretendam fazer mal. Tem uma personalidade um pouco misteriosa, e para além de serem muito inspiradas, adoram improvisar. Por norma, conseguem surpreender sempre aqueles que os rodeiam com as suas atitudes. Nada é previsível com as pessoas deste signo. Afastam-se sempre de discussões, e são capazes de se tornar os piores inimigos se alguém os envolve em intrigas. São, porém, extremamente benevolentes, meigos e capazes de perdoar com alguma facilidade. A sua personalidade tem da parte do boto caraterísticas passivas, enquanto da parte da cobra recebem a força e o dinamismo que necessitam para vencer na vida. 

Saci
De 1 a 31 de maio
Elemento: Terra
Para além de serem regidos pelo astro Lua, estas pessoas pertencem à mãe divina, a Deusa Jaci, ligada ao elemento água. Têm a plena consciência da sua força e estão atentas a todas adversidades da vida, sendo que dificilmente se deixam enganar pelos outros. Mesmo que pareçam um pouco distraídos, pois são muito brincalhões e um pouco irresponsáveis, os nativos do signo Saci não deixam escapar as oportunidades. Mesmo que os outros achem que ele não se importa com algo, a verdade é que ele luta até ao fim por aquilo em que acredita e que quer para a sua vida. É verdade que a lua lhes passa algum aspeto mais inconstante, mas são pessoas com os pés bem assentes na Terra e que sabem que só devem preocupar-se com aquilo que tem realmente importância. Gostam de mudanças, são aventureiros e correm sempre atrás de um sonho, de um ideal.

Urutau
De 1 a 30 junho
Elemento: Ar
Representados pelo Papagaio, o boca de fogo, as pessoas nascidas sob a influência deste signo têm como astro regente a lua, ligada ao elemento água. São apaixonados pelo mistério, pelo ocultismo e pela religião. Os outros sabem que podem obter os melhores conselhos por parte destas pessoas, pois as suas palavras são sempre sábias. No entanto, mantêm-se em silêncio até que lhe peçam a sua opinião. O seu lado mais introspetivo pode, porém, levá-los a correr atrás do nada, pois o seu elemento ar fá-los sonhar por ideais, muitas vezes, impossíveis de realizar. Mas segundo a lenda, o Urutau, a ave invisível da noite, progride enquanto os outros dormem, e é dessa forma que consegue alcançar os seus objetivos mais depressa do que os outros. É uma pessoa insistente e só desiste depois de muita luta. 

Boiúna
De 1 a 31 de julho
Elemento: Água
A serpente negra aquática é o símbolo que representa este signo. São pessoas com uma força presente no meio onde vivem e têm uma personalidade muito ativa, sempre capaz de fazerem as coisas acontecer. Fiéis por natureza, jamais abandonam também, no meio do caminho, aqueles que lhe foram mais leais. Têm também um lado mais inconstante, querendo, muitas vezes, vencer na vida através da imposição, tendo alguma dificuldade em dar o braço a torcer. São mais frios e distantes do que, por exemplo, os signos regidos pelos elementos de Fogo e Terra. Não há dúvida, que muitas coisas acontecem devido à sua influência, principalmente porque conseguem ser muito dramáticas, puxando pela emoção dos outros para atingirem os seus intentos. Para alcançarem um equilíbrio devem juntar-se a pessoas cujo o signo seja do elemento Fogo e Terra. Dessa forma, conseguirão liderar sem passarem por cima de ninguém.

Passarinho
De 1 a 31 de agosto
Elemento: Fogo
Esta é uma pessoa que consegue ganhar facilmente a simpatia dos outros. Sabem ouvir como ninguém, e sentem que o seu grande objetivo na vida é estarem ali para quem precisa, e serem úteis aos outros. A generosidade é uma das suas melhores facetas, acreditando que os seus atos podem criar muitas coisas novas, bem como mudar destinos e melhorar a vida dos outros. São dotados de uma grande criatividade e originalidade, algo que lhes surge devido ao seu astro regente, a Lua. São portanto pessoas capazes de singrar facilmente no mundo das artes. São muito admiradas pelos outros e dificilmente viverão isoladas, pois os outros sentem necessidade de as ter perto de si. São extremamente sonhadores, e para se sentirem completos precisam juntar-se a pessoas com signos do elemento Terra e Ar. A sua busca infinita é pela beleza, pelo amor e pela fraternidade.
  
Sereia
De 1 a 30 de setembro
Elemento: Água
Estas pessoas são muito românticas e se há algo importante para elas é o amor. A busca pela alma gémea é uma das coisas mais importantes da sua vida. Embora estes nativos sejam regidos pelo elemento água, a sua cada astral é a Terra, o que os liga inevitavelmente à apreciação da beleza e os torna muito equilibrados. Os nativos de Sereia adoram viajar, descobrir novas culturas, mas são também muito ligados à família e ao seu lar. São muito sonhadores, dóceis e amorosos e sentem-se muito agarrados às memórias do passado, tendo alguma dificuldade em desligar-se de todas as lembranças. A sua existência é sempre pautada por uma grande dose de romantismo e têm o poder de despertar a simpatia nos outros. Extremamente dedicados àqueles que amam, estes nativos são também muito fiéis e representam a força do amor terreno.

Caititi
De 1 a 31 de outubro
Elemento: Terra
Representados pelo símbolo da Fada, estas pessoas têm a sua casa astral na Terra também. São muito racionais, que vão buscar todas as suas forças ao magnetismo da física. Têm um amor puro pelo próximo e são pessoas que dão muito, sem pedirem nada em troca, embora exijam que os outros sigam o caminho da honestidade para merecerem as suas dádivas. É fadada para dar alegria a todos e tem o dom da caridade. Tem também um grande senso de justiça e vive constantemente em busca dos seus próprios mistérios. Gostam de sonhar, mas o seu elemento terra não os deixa voar muito alto nem nadar para muito longe. 

Boiarara
De 1 a 30 de novembro
Elemento: Fogo
O Dragão é o símbolo que representa este signo, que carateriza estes nativos com uma grande coragem e uma força magnética que energiza as emoções. Se por um lado, estas pessoas pensam muito com o coração, a verdade é que também, devido ao facto de pertencer à casa astral de Terra têm os pés assentes no chão. Embora apreciem a vida ativa, sentem que precisam conter os seus impulsos e poucas vezes se deixam levar pela imaginação. Têm uma personalidade muito espiritual e jamais admitem a derrota, não aceitando também a submissão. Sabem como ninguém honrar os seus compromissos.

Guanumbi
De 1 a 31 de dezembro
Elemento: Ar

O seu astro regente é o planeta Terra, que combinado com o seu elemento Ar lhe dá caraterísticas ligadas ao espírito, à imaginação, ao sonho, mas também à terra. É uma pessoa que tenta aproveitar todas as oportunidade que a vida lhe dá, escolhendo sempre para si tudo aquilo que é melhor. Dá portanto, alguma importância ao luxo, mas também não se esquece dos outros. Assim sendo, consegue dar aos outros o exemplo daquilo que é o mais correto e tem a função nesta vida de conduzir os outros para o descanso espiritual. É uma pessoa que dá muita importância à beleza, tem uma grande autoestima, e é sempre cordial e atenciosa. É simbolizado pela ave beija-flor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.