terça-feira, 21 de março de 2017

2017 - O ano do galo!!!


Depois do Ano do Macaco temos, a 28 de Janeiro de 2017, a chegada de um novo ano chinês: o Ano do Galo de Fogo, que se estende até ao dia 15 de Fevereiro de 2018. Segundo o horóscopo chinês, o ano novo começa em função do calendário lunar, coincidindo sempre com a primeira Lua Nova do ano. O Galo, um dos doze animais que representam os signos do Zodíaco chinês, carateriza-se por ser orgulhoso e determinado, muito firme nas suas convicções mas também muito trabalhador (conheça aqui as caraterísticas dos signos chineses). Saiba o que nos reserva este ano!
O Ano do Galo traz-nos boas perpectivas de sucesso e triunfo, mas lembra-nos que só podemos alcançar as nossas metas com trabalho árduo, paciência e perseverança. Podemos obter boas recompensas, mas elas não nos cairão no colo. O Galo de Fogo chama-nos à ação e incita-nos a ir à luta - como um galo.
Para além do signo que rege cada ano, o Zodíaco chinês identifica também um Elemento que exerce uma maior influência e que cria variações na energia de cada signo. Este ano, do Galo, será regido pelo Elemento Fogo, mas um Fogo com uma energia "Yin", feminina, que desperta o nosso calor interior, o gosto por prazeres mais caseiros, a importância dos laços de família. Podemos ser tomados por recordações de um passado distante, retomar projetos e ideias que havíamos deixado esquecidos na gaveta há muito tempo.
Os anos regidos pelo signo Galo são marcados pela ação, pela justiça ou pela necessidade dela, por notícias bombásticas e pela necessidade de ações lógicas.
Neste ano, tal como aconteceu em 2016, o Elemento Fogo é predominante; conjugada com a energia do Galo, desaconselham-se os riscos imprudentes, as ações que não são devidamente pensadas, os riscos que não são avaliados devidamente. Qualquer passo pode ganhar proporções inimagináveis, por isso é necessário ser mais prudente e refletir bem antes de tomar decisões importantes neste ano: todas as ações são exacerbadas.
Os períodos mais auspiciosos ao longo do ano serão o Outono e as duas semanas finais de cada estação: é nesses períodos que a energia estará mais estável, pois o elemento Terra tem maior influência nessas fases.
A nível político o Ano do Galo de Fogo pode trazer tensão e conflitos, pois os ânimos estarão exaltados já que o Galo tende a ser muito impulsivo. A migração motivada pela guerra e pelas mudanças climatéricas intensificará ainda mais o clima e hostilidade e a tensão entre povos.
O Galo é, por natureza, vaidoso e exibicionista: este ano favorece a ascensão de novas estrelas no mundo da música e do espetáculo, personalidades carismáticas que causarão um forte impacto.
A nível particular, o Ano do Galo pode trazer o tão desejado sucesso à vida daqueles que se têm empenhado com esforço e dedicação a um projeto pessoal. Também é um ano que favorece as mudanças, a criatividade, a inovação. É um bom ano para mudar completamente de vida, iniciando um novo capítulo a nível profissional, material ou pessoal.
Os signos Dragão, Serpente e Boi estarão mais protegidos; Cão, Coelho e Galo terão de fazer um esforço maior.
E a nível de relacionamentos, o que nos espera?
Para quem está solteiro, este ano é bastante favorável para começar um novo relacionamento. No entanto, o Ano do Galo de Fogo também pode por um fim súbito, ou impor a uma drástica mudança, em relacionamentos que poderiam avançar para um compromisso mais sério. Uma mudança súbita de residência, uma surpresa inesperada ou qualquer alteração de planos pode criar uma reviravolta no destino.
Os bebés nascidos neste ano serão temperamentais e voluntariosos, caraterizados pela personalidade forte e determinada do Galo de Fogo. Aqueles que nascerem na Primavera serão, ainda assim, mais dóceis.

Embora este ano traga bastante tensão e o equilíbrio seja difícil de manter, é também favorável aos casamentos: curiosamente a cor vermelha, que é a cor dominante neste ano, é também a cor dos vestidos de noiva na China.
Somos Galo no horóscopo chinês, daí Aquariano e de Axé em todos os sentidos...
Agradecer, agradecer, agradecer sempre...
Salve nosso Pai Yorimá!!!Pakasha!!!
Salve nossa Mãe Yemanjá!!! Haba!!!
Salve nosso Pai Oxossi !!!Zaiatza!!!
Salve nosso Pai Ogum!!! Eamaka!!!
Que 2017 seja tão gratificante, abençoado, iluminado e libertador como foi 2016.
Somos o que há para alegria, agradecimentos, lealdade e transparência de muitos e inveja, desacerto, desvio de poucos..bem poucos... Adoro!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.