segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Caso João de Abadiânia




O Ministério Público de Goiânia montou nesta segunda (10) uma força-tarefa nacional para investigar as denúncias de abusos sexuais e outros crimes atribuídos ao líder religioso João de Deus.
A equipe terá quatro promotores e duas psicólogas que contarão ainda com a Promotoria de outros estados. Em Minas Gerais e São Paulo já há depoimentos de vítimas agendados para esta semana, afirma O Globo.
O promotor Steve Vanconcelos disse ao Estadão que até agora nenhuma vítima procurou a equipe de Goiânia para colaborar. "Dependemos desses relatos para instruir a investigação e para que a Justiça seja realizada", afirmou.
Um email foi criado especialmente para receber denúncias (denuncias@mpgo.mp.br).
O coordenador do grupo, Luciano Meireles, afirmou que é esperado o depoimento de vítimas que se encontram também em outros Países, mas as investigações ficarão concentradas em Goiás.
O MP não descarta um pedido de prisão preventiva contra o líder religioso de políticos e celebridades, que foi denunciado por veículos do Grupo Globo por abuso sexual. Na noite de domingo (9), o Fantástico afirmou ter conversado com 25 mulheres que se diziam vítimas, mas publicou reportagem sobre 6 das histórias.
Além dos depoimentos, a força-tarefa deverá realizar uma avaliação de processos arquivados contra o líder religioso por falta de prova, abrindo caminho para a reabertura de casos.
Segundo o coordenador, o depoimento das vítimas vale ouro neste processo. "Estupro não é um crime que acontece a luz do dia. O depoimento da vítima tem sobrevalor, então não tem porque a gente duvidar das mulheres. Elas não vêm aqui a troco de nada. O depoimento da vítima pode ser o único meio para levar à condenação."
Nossa querida , iluminada e abençoada TEA lamenta profundamente tal fato, pois conhecemos pessoas que foram até a cidade de Abadiânia e jamais viram tal caso. Se faz necessário a apuração dos fatos, pois o astral inferior consegue mostrar sua real face nessas situações. Nessas Zumbandas que existem por ai, há muitos casos de médiuns que apelam para o sexo exarcebado ao ponto de tocar, levar e intimidar pessoas inocentes à prática de atos inconcebíveis ao sagrado. Tivemos alguns que passaram por aqui e foram sumariamente expulsos e hora e outra ouvimos relatos de suas vítimas em tais ratoeiras e galinheiros de santo com seus "kiumbas malandrinhos e afins". Lamentável. Orar, vigiar e denunciar em todos os sentidos. Salve Xangô jogando por terra certas máscaras que nos rodeia. Aos justos a Lei, aos injustos o rigor da lei.
Salve os ares de Ogum, o grande guerreiro cósmico pacificador.
Salve Saturno com seus 36 anos de Glórias, Bençãos e Graças.
Salve a verdadeira Raiz de Guiné!!!
Salve a verdadeira Umbanda!!!
Salve nossa Raiz sagrada!!!
Salve nosso Pai Yorimá!!!Pakasha!!!
Salve nossa Mãe Yemanjá!!! Haba!!!
Salve nosso Pai Xangô !!!Uarada!!!
Salve nosso Pai Yori!!! Zaiatza!!!
Salve nosso Pai Ogum!!! Eamaka!!!
Somos o que há para alegria, agradecimentos, lealdade e transparência de muitos e inveja, desacerto, desvio, desespero de poucos..bem poucos...
Vão-se os cascalhos...ficam os DIAMANTES!!!
Falem bem, falem mal, mas falem de nós...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.