Digamos que
você esteja com algum problema de ordem qualquer e, aí, alguém lhe informa de
um lugar (um centro, um terreiro, uma tenda de Umbanda) que pode dar solução a
esse problema.
No Congá
está a lhe esperar um preto-véio no seu estilo, no seu linguajar próprio e com
a humildade que ele emana por si só. O preto-véio conversa com você e, no final
das contas, faz ou consegue que você saia, no mínimo, satisfeito com a
conversa.
Mas, em
verdade, um preto-véio no Congá significa muito mais do que aquilo com que os
olhos das pessoas os "vêem", apenas para curar isso ou aquilo e
resolver os casos materiais e espirituais que se tem, como se fosse uma
obrigação dele e do médium que está a transmitir.
As
barreiras a serem ultrapassadas para preto-véio estar no Reino são muitas, por
vezes tendo de enfrentar obstáculos do próprio médium (esses são os maiores),
além de encontrar falanges não dignas a serem dissipadas para o bom andamento
dos trabalhos.
Preto-véio
no Congá quer dizer: "Todos os ciclos de vida já vividas em ação",
portanto, muito mais incompreensíveis ao nosso mero entendimento. Preto-véio
não se cansa de ver filhos cansados de reclamarem da vida, do trabalho, do
companheiro, da falta de dinheiro e da falta de amor. Ele está ali no Congá
para transmitir ensinamentos de vida, da real vida, e mostrar que essa não é a
única. Pena que ainda poucos queiram entender isso!
Preto-véio
não reclama de nada, ele quer ser a luz de Oxalá, a brilhar, pois a ele foi
dada essa missão de uma forma mais interna dentro da Corrente Astral de
Umbanda, vindo para iluminar a todos para a vida espiritual que estão a surgir
para cada um.
Preto-véio
no Congá é resignação, é simplicidade, humildade, bondade e caridade. Não somos
solucionadores de problemas de cada um, mas sim orientadores para que as
atitudes sejam bem tomadas e de bom alvitre, mesmo que nos procurem para resolver tudo aquilo que almejam.
Meus filhos queridos, creiam que o melhor caminho e a maior verdade é dar algo de bom sem esperar
troca. Mesmo que isso de vez
em quando os aborreça.
em quando os aborreça.
Salve salve
o mês de maio. Mês das Mães. Mês dos queridos, amados e iluminados Pais Velhos.
Mês da Libertação. Eventos, festas, movimentos, mudanças e afins ao grande
Patrono da casa, Pai Francisco D’aruanda, mais conhecido como o querido velho
Chico. 37 anos de assistência pura e absoluta nas “Terras das Geraes” e
cumprindo seu ofício no acolhimento, no amor, na caridade, na paz e harmonia em
todos os sentidos aos filhos de que fato e de direito necessitam de teu bálsamo
na verdadeira Raiz de Guiné.
Salve
Saturno com seus 36 anos de Glórias, Bençãos e Graças.
Salve Pai
Yorimá! Potência do verbo iluminado.
Pakasha...Yomá...!!!
Salve Pai
Ogum! O grande guerreiro cósmico pacificador.
Ogum ê ê
ê..Patakori...Ogum...Eamaka!!!
Salve nossa
Mãe Yemanjá! Senhora da vida!
Haba...odoyá...ynayá...Yemanjá!
Salve a
verdadeira Raiz de Guiné!!!
Salve a verdadeira
Umbanda!!!
Salve nossa
Raiz sagrada!!!
Somos o que
há para alegria, agradecimentos, lealdade, presença, dedicação e transparência
de muitos e inveja, desacerto, desvio, desespero de poucos..bem poucos...
Vão-se os
cascalhos...ficam os DIAMANTES!!!
Falem bem,
falem mal, mas falem de nós...
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