quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BH lança o programa contra a Discriminação e a Homofobia!!!



Programa lançado em BH pretende combater discriminação e homofobia
'BH sem Homofobia' foi lançado nesta quinta (29), Dia da Visibilidade Trans.
Evento discutiu políticas de enfrentamento à violência contra as minorias.





O decreto que institui o “Programa BH sem Homofobia”, de combate a violência e discriminação homofóbica em Belo Horizonte, foi assinado na manhã desta quinta-feira (29), pelo prefeito Márcio Lacerda. O evento apresentou ainda um comitê formando por sete secretarias e representantes dos movimentos LGBT. O grupo irá monitorar as ações do projeto que defende os direitos das comunidades LGBT. Durante a celebração, feita no Dia Nacional da Visibilidade Trans, Lacerda reforçou que “respeitar o outro é um dever de todos”.
Na abertura, a deputada estadual Luzia Ferreira, que irá assumir como secretária de governo na próxima semana, e integrou a mesa de lançamento do programa, afirmou ter lutado a favor do direito das mulheres. Ela acredita que a luta contra o preconceito e à discriminação faz parte dos avanços sociais. “As mudanças começam na sociedade. Mas o poder público tem que acolher”, explica Luzia, reafirmando a importância da interferência do poder público contra o preconceito.
“Quando eu fui escolher alguma coisa na parte dos meninos, antes de escolher, eu olhei para a dona da loja, e ela me olhou com aquele olhar de ‘não faça isso’. Eu não escolhi e comecei a chorar, porque ali eu entendi, no olhar dela, que eu não podia dizer o que eu queria dizer”. Com esse relato, o coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade de Minas Gerais (Ibrat), Raul Capristano, conta como a discriminação o atingiu, aos sete anos, em uma loja de brinquedos infantis.
Depois de tomar hormônios, Raul conquistou o direto de ter a aparência coerente com sua identidade psicológica. Mas ainda luta pela aceitação social. Segundo ele, o acesso ao mercado de trabalho formal e à saúde ainda são pontos deficitários do sistema público.
Na opinião de Raul, o mais grave é o Sistema Único de Saúde (SUS) classificar a questão transexual como uma patologia de doença mental para que o tratamento seja possível. “E mesmo assim não tem um tratamento de qualidade”, acrescenta ele, afirmando que os profissionais da área não são capacitados para o atendimento. O militante acredita na orientação também para os núcleos familiares, para que a formação psicológica e social das pessoas discriminadas seja fortalecida.
Segundo o gerente de articulação de políticas públicas LGTB da coordenadoria de direitos humanos da Prefeitura de Belo Horizonte, Roberto Domingues, o programa é permanente e deve unificar as ações de combate ao preconceito social. “Isso [o programa] traduz em última instância, um conjunto de ações de enfrentamento a violência contra a orientação sexual e a identidade de gênero. E estamos falando de prevenção, de promoção e de garantia de direitos à população, tanto na área de educação, saúde, segurança pública, trabalho e emprego”, diz Domingues.
“É fundamental que haja visibilidade ao direito do nome social, da identidade de gênero das pessoas trans, sobretudo. Então, para isso, é necessário que cada um de nós, seja em serviços públicos ou em serviços privados, reconheçam que mulheres e homens trans devem ser tratados como eles exigem que sejam. Isso são ações capazes de promover a cidadania da comunidade e é isso que a gente está buscando coma integração dessas ações”, conclui o coordenador.

Serviço
O Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CRLGBT) de Belo Horizonte é vinculado à Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Espírito Santo, 505, 12º andar, no bairro Centro. O telefone de conato é (31) 3277-4128. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail crlgbtbh@pbh.gov.br.




A TEA e demais templos filiados apoia em gênero, nº e grau tal programa e destaca sempre o ato de exercer o ofício de uma Umbanda limpa, livre, fraterna, anti-discriminatória, anti-homofóbica e anti-racista que infelizmente reside em alguns templos bem como "pseudos" sacerdotes que fazem apologia ao elitismo preconceituoso, homofóbico e racista em suas ratoeiras de santo.  O mais hilário é que a maioria é casado com mulher o qual são usadas como camuflagem (laranjas) para encobrir suas sexualidades mal resolvidas. Basta qualquer um dar uma olhada nos inúmeros chat's, redes sociais e sites de relacionamento para verificar a autenticidade dos fatos.
Agradecendo sempre ao astral de Fato e de Direito que me assiste a mais de 35 anos por sempre me mostrar o caminho da verdade, da sinceridade e da transparência. Motivo esse de meu pessoa ser odiada, difamada e caluniada no sistema por ser assumido, resolvido e feliz.
O que tenho de provas, documentos e fotos dessa turminha em suas investidas por esse mundinho virtual bem como relatos de suas vítimas...hum...é impágavel. Como diz um grande amigo: "Nitroglicerina pura!!!" (rs)
Mas deixemos em off até que um dia, se que é esse dia vai chegar em suas vidas, possam se libertar de tais correntes, muros e cercas que construiram em suas tristes existências.
Vivo, existo, realizo, concretizo e provo.
Não sou virtual, sou real...
Minha opção sexual, minha vida pessoal e minha intimidade é unica e exclusiva a mim e a quem escolho dividi-la.  
O Astral sempre me orientou nas sábias palavras do Mestre senhor Jesus:
"Filho, não queremos saber de seus defeitos, apenas se podes nos ajudar".
"Seu livre arbitrio será respeitado, porém que tenhas pósturas, que saibas separar o Sagrado do profano e que tenhas e que sejas apenas de 1, baseado na qualidade ao invés da quantidade".
"É proibido proibir".
"Façamos amor, ao invés da guerra".
Vamos seguir os conselhos do maior iniciado de todos os tempos, nosso amado, Cristo Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"!
Um saravá fraterno a todos.
Somos o que há em todos os sentidos, para alegria de muitos e inveja de poucos, bem poucos...



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agradecer, agradecer, agradecer....

                                                    



Senhor meu DEUS e meu Pai eu te Agradeço por tudo o que tens feito em minha
vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que
respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos  que possibilitam que
eu cresça a cada dia.
Obrigado, PAI, pelas oportunidades que me tens dado de testemunhar o Amor
com que amas a mim e a todas as pessoas.
Obrigado por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante.
Senhor, a Ti,que já és dono de tudo o que sou e o que possuo, dedico a minha
vida, clamando que ela possa ser usada para fins nobres e verdadeiros
e que todos os seus frutos Honrem e Glorifiquem o Teu nome.
Em nome de JESUS;
Amém.





É o agradecer sempre pelas graças alcançadas, pelo astral Superior de Fato e de Direito que me assiste a mais de 40 anos e me presenteou por viver num lugar mágico, único e iluminado, cercado de reservas ambientais, onde cada chuva que cai, me proporciona bem como a todos os que vem até nossa casa de oração, nossa querida, amada e iluminada TEA, o cheiro da terra molhada, o frescor da mata, os prânas e a aurora da natureza, pelos amigos, filhos e irmãos fiéis, éticos, de caráter que me dão a honra de conviver na presente encarnação, por meu companheiro sempre presente e atuante em todas as etapas de nosso reencontro, por minha mãe guerreira, amiga e dedicada a realização e concretização de meus sonhos, pela amizade, carinho e presença de meu iniciador e por todos aqueles que passaram por minha vida, seguiram seus caminhos na procura da felicidade que seus karmas pessoais pudessem lhes dar e me ensinaram a jamais serem como eles. Um profundo, intenso e emocionado obrigado, obrigado, obrigado.
Sou o que há em todos os sentidos para alegria de muitos e inveja de poucos, bem poucos...






OBS: Fotos tiradas pela manhã em nosso quintal, após um bela chuva que nos abençoou na noite do dia 27/01/2015. Um lugar mágico, único e iluminado, longe da loucura urbana, do concreto, do asfalto, da poluição, da violência, das energias mundanas e profanas que infelizmente se multiplicam cada vez nos dias atuais. Que Pai Ogum nos proteja, nos insente e nos imune de tais penitências.
Ogum...ê...ê...ê...Patakuri...Ogum...Samany...rá...euá...araxá...




segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dicas para o bem viver




1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer.
Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica "energeticamente obeso", carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro "escape" de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe "diz" inconscientemente: "você não me terminou! Você não me terminou!" Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da determinação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.




É mágico todos esses conselhos, afinal de contas viver bem é a melhor opção. Acrescentando a prática de esportes físicos, Yoga, Reick e todas as modalidades ao bem viver. Nós da TEA orientamos sempre as pessoas que frequentam nossa iluminada casa de oração a tais práticas ao bem viver. Brigas, demandas, conflitos, guerras, calúnias, difamações e afins não levam a nada. Como diz os velhos ditados populares: "Merda quanta mais mexe mais fede", "Falem bem falem mal, mas falem de nós" e "Pessoas que vivem na Luz incomodam àquelas que vivem na escuridão". O mais importante é atar ao Sagrado, ao Elevado, ao Iluminado e ao Sucesso em todos os sentidos. Em meus 35 anos de Umbanda, quantas lições a espiritualidade me presenteou, quantas lutas eu lutei e quantas vitórias eu conquistei. Hoje estabelizado num lugar ímpar da natureza, recheado de prânas, forças e axés, vejo o quanto devo agradecer, agradecer, agradecer. Aos irmãos fiéis, éticos e verdadeiros que estão comigo desde a criação da TEA, que sabem muito bem reconhecer um Diamante de um pobre cascalho, àqueles que passaram, deixaram cair suas máscaras e me ensinaram a jamais serem tristes, sem esperanças, no desvio como eles, ao meu companheiro e à minha família que sempre me apoiaram em todos os sentidos. Enfim, 45 anos de vida, de luz, de vitórias, de sucessos, de glórias, alegrias e axés. 


Salve Pai Guiné!
Salve Pai Cândido!
Salve Pai Chico!
Salve Pai Benedito!
Salve Pai Pedro!
Salve Pai Antônio e Mãe Firmina!
Salve toda a falange do Aumbhandam e vô Matta & Silva pelo legado deixado, que muito me honra segui-lo sem preconceitos, críticas, cisões, calúnias, difamações, surtos, deturpações e afins.
Umbanda não escraviza...liberta!!!

Que Ogum nos proteja contra as demandas, provas, expiações, invejas, amebas párias de kiumbas encarnados, sociopatas mal resolvidos sexualmente e anomalias vindas não da luz, mas sim de curto-circuitos via acidente de trabalho, rs.

Ogum, o Grande Guerreiro Cósmico pacificador, o Senhor do Fogo da Glória e da Salvação nos proteja, nos guarde, nos ilumine, nos ampare e nos presentei com muitas vitórias, glórias e axés. Salve 21/03/2015 que chega oficialmente ao ano de 2015. Planeta Marte na regência e Ogum em excelência...

Ogum...ê...ê...ê...Patakuri...Ogum...Samany...rá...euá...araxá... 










segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Signo de Aquario



Aquário: De 21/01 a 19/02:
O 11º signo do zodíaco trás a consciência do valor das idéias, da criatividade e da liberdade. Signo de elemento ar. Influência cósmica de Saturno e Urano. Seu símbolo, são ondas que se sobrepõem e nos alude ao movimento constante para o despertar da consciência cósmica e rumo ao infinito. A busca pela liberdade e pela independência é característica mais marcante da pessoa nascida sob regência deste signo. Odeiam limitações as imposições e amam liberdade de expressão seja ela artística, afetiva, mental, sexual e espiritual. Muitas vezes os aquarianos “fogem” de relacionamentos que exigem compromissos e com isso tendem a ser tonar pessoas mais reservadas. O aguadeiro também é o símbolo de aquário e serve para dar de beber a todas as pessoas que não tem como chegar á uma fonte de água potável. Parece que a missão dos aquarianos está sempre focalizada na ajuda ao próximo. São pessoas idealistas que procuram por em prática a idéia de um mudo melhor e igual para todos. Algumas dicas minhas ( de astrólogo )para quebrar o tabu ou aprender a lidar com os aquarianos.

“Se você está em busca de amizade desinteressada ou uma relação afetiva,sexual ousada e estimulante. Então conheça um aquariano”

“Você erra quando tenta impor limites ao parceiro de aquário e acerta o alvo quando dá asas á sua imaginação, quando embarca na sua onda...”

“Sua esposa é de aquário? Não espere que ela vá para o fogão alegre e saltitante fazer coisas gostosas para ti, saiba que ela odeia rotina, serviços repetitivos ,as aquarianas preferem dar as ordens, comprar pronto do que pilotar fogão! Pode ser que encontre uma aquariana com ascendente em câncer ou com muitos planetas na casa 4 do seu mapa natal...vai se deliciar com invenções de uma boa mesa”

“ Quer se afastar de um aquariano(a)? Basta aprisioná-los e começar a impor regras....”

“ Inteligência, conhecimento, espiritualidade e mentalmente estimulante é o que os aquarianos esperam de uma pessoa que deva entrar na sua vida”

“ Odeiam desordem... mas é comum esquecer a pasta de dente destampada, o vaso com tampa aberta, gaveta toda bagunçada...os compromissos agendados.”

“ É difícil um aquariano não gostar de livros,ler é estimulante á sua criatividade”
*Para compreender mesmo os aquarianos(as) e seus tipos é necessário que se faça a análise do mapa natal individual.

Amo meu signo, amo minha vida, amo minha existência. Amante da Liberdade, do Prazer, da Vida, do Belo, do Chic, do Elitizado, da Alegria, do Sucesso, da Vitória, das Amizades selecionadas baseadas na Qualidade e do viver bem, pois viver bem é a melhor vingança. Sou o que há em todos os sentidos, para alegria de muitos e inveja de poucos, bem poucos...(rs)
Que 2015 seja tão iluminado, libertador, vitorioso e abençoado como foi 2014.

Ogum...ê...ê...ê...Patakuri...Ogum...Samany...rá...euá...araxá...




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

1º Congresso Nacional de Umbanda Esotérica


                                          www.congressoumbandaesoterica.com.br


A TEA foi convidada a participar do 1º Congresso Nacional de Umbanda Esotérica, mas infelizmente, por motivos de compromissos inadiáveis, não poderemos ir, mas fica registrado o empenho diante à divulgação e o apoio à causa. É maravilhoso constatar tal proposta de intercâmbio ao irmãos dessa tão magnaníma Umbanda de Todos Nós. É dar o valor a quem faz, ao contrário de pseudos-mestres ortodoxos e ostracistas que se julgam "Donos da Raiz", onde não fazem nada, só falam, atrapalham quem realmente faz e vivem apenas no virtual, com seus surtos, egos doentios, sociopatismos contaminados, sonhos ou desejos mal realizados. Umbanda é união, amor, interação, fraternidade e luz. Saudades dos tempos do CONUB (MG), onde participamos ativamente dos eventos, a palestra no Centro Cultural da UFMG, visitas a inúmeros terreiros nas Terras das Geraes e a perpetuação da proposta: "Unindo respeitando a Diversidade"!
Desde já, uma bela Salva de Palmas aos organizadores.






domingo, 11 de janeiro de 2015

TEA 2015 está no ar...




É Maravilhoso Senhor, nossos braços perfeitos, enquanto há tantos mutilados;
Nossos ouvidos perfeitos, enquanto tantos vivem no silêncio;
Nossos olhos perfeitos, enquanto tantos vivem sem luz;
Nossas vozes que cantam, enquanto tantas emudeceram;
Nossas mãos que trabalham, enquanto tantas mendigam;
É Maravilhoso Senhor ter um lar para voltar, enquanto tantos não têm onde ir;
É Maravilhoso Senhor poder sorrir, amar, sonhar, viver, enquanto tantos que
choram, tantos que se odeiam, tantos que se revolvem em pesadelos, tantos que
morrem sem viver;
É Maravilhoso Senhor ter um Deus para crer quando tantos não têm o consolo de
uma fé;
E é mais maravilhoso ainda Senhor, ter tão pouco a pedir e tanto para agradecer.
É maravilhoso ter todos os dias a benção de vislumbrar esse maravilhoso nascer
do sol em nossa casa de oração, abençoando-nos com suas luzes, forças, prãnas,
axés da natureza com seus elementais/elementares elevados, o cheiro de mato
puro sem a mancha da carne e do sangue;
O cantar dos galos anunciando a vinda do novo dia, cheio de vitórias, conquistas e
bênçãos e toda vez lembrando do ponto sagrado de Pai Guiné:
“Seu galo canta no terreiro de aruanda...” 
ou o axé do Sr. Das 7 Encruzilhadas:
“Deu meia-noite o galo canta...”
O ventos que sopram constantemente mudando as energias via drenar as
negativas e firmar e elevar as positivas;
O canto dos tucanos, das araras, das maritacas e tantas aves que nos acordam
para a vida, para a luz, para a missão.






A beleza da Lua Cheia nascendo na serra da Piedade e irradiando seu brilho nos
trabalhos de corte/libertação de negativos juntamente com a força e o poder da 
falange dos Senhores das Energias hídricas;
A paz, o sossego, a harmonia e a essência pura do aumbhamdam longe da
loucura da cidade grande e suas energias mundanas.
Sempre quando há necessidade de ter que sair para cumprir compromissos na
Selva de Pedra, há prioridade de resolver as pendências e voltar urgentemente
para recarregar as baterias e aurir as energias perdidas para manter o equilíbrio
astral, físico e mental.
A isso tudo sempre agradecendo ao  Astral de Fato e de Direito que nos assiste a
mais de 30 anos por tal merecimento em nossas vidas em todos os sentidos.
TEA 2015 um novo ano se começa e com certeza repleto de muitas vitórias,
glórias, bênçãos e luzes na gira de Pai Ogum que nos chama para a luta de fé,
exaltando o espírito guerreiro que habita em todos nós.
Novos irmãos que se chegam, iniciações, confirmações, responsabilidade aos dois
templos ligados a TEA e o retorno de irmãos queridos da antiga TUO 2 de Bh à nossa
seara.
Em nossos 45 anos que serão celebrados com muita festa, alegria, paz, harmonia
e brilho, somente agradecer, agradecer e agradecer...
Somos o que há!!!

Salve Ogum! Ogum ê...ê...ê...Patakuri...Ogum...Samany...rá...euá...Araxá.









segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Horoscopo Chinês - Ano do Carneiro




O ano chinês do Carneiro terá início em 19 de fevereiro de 2015 (de acordo com o calendário lunar). E o que devemos esperar deste ano? A Astrologia Chinesa, com seus cinco mil anos de existência, tem respostas bastante claras de como o signo do Carneiro influenciará o ano de 2015.
O ano do Carneiro tem polaridade Yin, que simboliza paz, coexistência harmoniosa e tranquilidade. Esse é o estado de espírito primordial e fundamental para este ano, de acordo com o horóscopo Chinês. Veja abaixo como o signo do Carneiro influenciará o mundo, as famílias e você mesmo.
O Mundo
Embora haja conflitos e indícios de guerra, tudo isso será evitado e se iniciará um período de reparação e compromisso para a garantia da paz. 2015 será um ano em que a boa vontade irá prevalecer e vencer as forças que se recusam a obedecer a um estilo de vida pacífico. A ênfase será unir forças a fim de lutar contra o mal e a destruição que vêm sendo fomentados. Haverá uma maior preocupação com a estrutura, com a volta ao simples e deve-se usar mais a intuição para encontrar soluções para antigos problemas.
Ou seja, embora diversos conflitos estejam latentes, os ventos calmantes do ano do Carneiro se espalharão sobre as nações e a sabedoria irá prevalecer. O destino vai enviar emissários da paz, que terão sucesso em apaziguar os ânimos.
A Família
Em relação à família, será um tempo de união, lealdade, mas também de exigência de disciplina. O Carneiro irá esfriar os ânimos e conflitos que perturbem a harmonia familiar serão deixados de lado, para que o tempo possa curá-los, trazendo paz e perdão. A força do sigo determinará um período em que a importância da família prevalecerá acima de todas as coisas!
Você
Para aqueles que confiam na bondade, felicidade e sucesso, o ano será próspero. O signo do Carneiro irá gradualmente irradiar sua energia de determinação e tranquilidade para todos nós. Se você se entregar a essa energia, poderá se beneficiar com sua força perseverante e colher os frutos dos esforços dos quais lançar mão. É um ano em que devemos, sobretudo, usar as nossas habilidades mentais sobre a força bruta, nossa razão, sobre a emoção, pois só assim teremos êxito e prosperidade. Procure sempre usar estratégia e bom senso nas suas ações e o retorno virá. E aposte no trabalho árduo e constante, pois o Carneiro recompensa os esforços e a obstinação!

Feliz Ano do Carneiro!


Nós da TEA nos orgulhamos sempre em trabalhar com tudo o que há de bom, positivo e aproveitável em todas as religiões, pois acreditamos que nos tempos auréos da humanidade, o "Religare" (Religião), era uma só palavra, um só caminho, uma só força, que infelizmente com as inúmeras cisões, cataclismas e apologias do ego, foi dilacerado ao longo dos tempos. Até nos dias de hoje é fato os inúmeros surtos, disparates e anomalias de certos, "pseudos seres que se julgam Mestres", auto intitularem "Senhores da Verdade" e arrastar consigo milhares de vítimas em prol de suas atividades contaminadas por egos intoxicados, pela soberba, vaidade, inveja, sexualidades mal resolvidas, desejos mal realizados e sociopatias internas. Pobre almas que levarão várias e varias encarnações até compreenderem as sábias palavras do grande iniciado Mestre Senhor Jesus:
"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"!
Religião não aprisiona ninguém, liberta.
Liberta para a vida, para o amor, para a satisfação, para a plenitude de Luz, Fraternidade e Axé.
Nossas existências é curta demais para perdermos tempo com cisões, brigas, guerras e afins.
Façamos amor e não a guerra!!! (Make Love, Not War).
Um belissímo 2015 a todos os irmãos de Fato e de Direito de fé, luz e amor dessa magnaníma Umbanda de Todo Nós.
Que Pai Ogum nos abençoe sempre com muitas vitórias, glórias e sucessos.
Que o ano do Carneiro nos traga Paz, harmonia e luz.
Somos o que há em todos os sentidos!!!