quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Inauguração da Catedral Gay do Brasil


Nesta segunda-feira (7), a primeira catedral gay do Brasil foi inaugurada no bairro de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Fábio Inácio de Souza - pastor que buscou a libertação da homossexualidade e inclusive tentou a polêmica "cura gay" - fundou a Igreja Cristã Contemporânea ao lado do também pastor Marcos Gladstone, seu marido.
A instituição já existe há 9 anos e ganha cada vez mais adeptos, já que tem como diferencial a aceitação de fiéis independentemente da orientação sexual de cada um deles. A sede nacional da igreja terá catedral com capacidade para 800 fiéis, segundo o jornal O Globo.
"Em todo o tempo, Ele esteve ao lado dos excluídos. A mulher adúltera, o cego, o leproso. Jesus veio para quebrar algumas leis. Os negros também já foram discriminados, não podiam ir à igreja. A Bíblia não condena a homossexualidade, quem condena é o homem", afirmou Fábio em entrevista.
A Igreja Cristã Contemporânea tem nove unidades espalhadas pelo Brasil e deve abrir mais três, ainda este ano.



A TEA desde sua fundação sempre primou pelo Amor Universal em todos os sentidos, sem discriminação pela opção sexual, cor, credo, fé e afins. Façamos Amor e não à Guerra, Preconceitos, Racismo, Homofobias, Elitismos e cia. A Umbanda verdadeira é baseada nos principios básicos da Alegria, Esperança, Amor (Crianças), Força, Tenacidade, Coragem (Caboclos), Humildade, Fé e Sabedoria (Pais Velhos) e Ação, Reação e Lei (Guardiões). Simples assim. Somos o que há em todos os sentidos para alegria de muitos e inveja de poucos...bem poucos...Falem bem, falem mal, mas falem de nós. A crítica por mais negativa que seja ainda rende bons frutos...(rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.