segunda-feira, 11 de setembro de 2017

AIDS - Tratamentos e avanços...


Foi apresentado no dia 25 de julho, durante a 9º Conferência IAS sobre Ciência do HIV, em Paris, um estudo onde ficou comprovado que nenhum homem soropositivo com carga viral indetectável conseguiu transmitir o vírus a outrem.
Foram analisados, entre 2012 e 2016, 358 casais gays sorodiscordantes - quando um tem HIV e o outro não - do Brasil, Tailândia e Austrália, no estudo chamado "Os Opostos Se Atraem". Nesse período, os casais mantiveram mais de 17 mil relações sexuais sem o uso do preservativo e, em nenhum dos casos, com o parceiro positivo indetectável, houve infecção pelo parceiro negativo.
A condição sorológica indetectável significa que o portador do HIV possui quantidades insuficientes, próximas de zero, no corpo para infectar outra pessoa, mesmo em uma relação desprotegida.
"O nível de vírus indetectável efetivamente evita a transmissão do HIV entre os casais homossexuais", afirmou o professor Andrew Grulich, do Instituto Kirby da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, responsável pela pesquisa.
Criança sul-africana que nasceu com vírus HIV está "praticamente curada", diz médicos
Embora o estigma do HIV ainda perdure na contemporaneidade, houve um aumento no número de casais sorodiscordantes à medida em que a medicina avançou nas pesquisas de Aids e o tratamento antirretroviral mostrou-se bastante eficaz. Hoje em dia, a qualidade de vida de um indivíduo soropositivo, com o tratamento regular, é praticamente igual a de um soronegativo.
"Nossa pesquisa acrescente à evidência de um pequeno número de outros estudos internacionais de casais héteros e homossexuais e significa que podemos dizer, com confiança, que efetivamente o tratamento do HIV bloqueia a transmissão em casais com diferentes níveis de HIV", continua o especialista.
"Esta é uma notícia que altera a vida dos casais com diferentes níveis de HIV. Mas é importante que o parceiro HIV positivo esteja sob cuidados médicos regulares e não perca nenhuma das suas medicações antirretrovirais, a fim de garantir que ele mantenha uma carga viral indetectável", completou Grulich.
Também na Conferência, foi apresentado na segunda-feira, 24, o estudo feito com uma criança sul-africana que nasceu com o vírus, submetida ao tratamento ainda nos primeiros dias de vida, interrompendo a medicação pouco tempo depois, com o vírus já suprimido no corpo.
Há oito anos e meio sem fazer uso dos antirretrovirais, a paciente continua indetectável e, para os responsáveis pelo estudo, "praticamente curada". Embora os médicos salientem que isso não significa uma cura definitiva para a Aids, o resultado é visto com esperança de que a cura não está longe.

A TEA e demais templos oficiais filiados se empenham constantemente ao auxílio, cuidados, dedicação e tratamento espiritual aos irmãos soropositivos e afins em todos os sentidos.
Salve a verdadeira Raiz de Guiné!!!
Salve a verdadeira Umbanda!!!
Salve nossa Raiz sagrada!!!
Salve nosso Pai Yorimá!!!Pakasha!!!
Salve nossa Mãe Yemanjá!!! Haba!!!
Salve nosso Pai Oxossi !!!Zaiatza!!!
Salve nosso Pai Ogum!!! Eamaka!!!
Somos o que há para alegria, agradecimentos, lealdade e transparência de muitos e inveja, desacerto, desvio, desespero de poucos..bem poucos...
Falem bem, falem mal, mas falem de nós... (Adoro!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.