segunda-feira, 14 de maio de 2018

TEA em Festa!!!





Todo Preto-Velho ou Pai-Velho traduz a grandeza dos grandes condutores espirituais e quando nos prostramos diante de uma dessas entidades de fato, sua humildade e sabedoria milenares nos proporcionam um sentimento puro, e uma serenidade mental indescritíveis.
Os pontos cantados de Pai-Velho são verdadeiros hinos dóricos à Orixalá - Jesus Cristo, a luz que se fez carne, ( Tantra ) o fogo na terra, o cristo solar Deus planetário da Terra; Conforme as palavras de Jesus transcritas no Quarto Evangelho : " Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."
E antes de ser um preto velho no sentido pejorativo de escravo, essas entidades são seres altamente evoluídos na hierarquia espiritual, onde representam o poder da luz potencializada; E se pensarmos que a matéria é luz gravitacionalmente captura ou energia em movimento fechado (rotatório), podemos entender o porque do domínio telúrico ( elemento coesivo - terra ) dessas poderosas entidades.
Em um contexto mais amplo, o poder dessas entidades está associado ao chacra genésico/básico, a casa do poder, do fogo serpentino ou kundaline...
Mas nos voltando ao aspecto de 'terreiro', o que Pai-Preto vem trazer à nós, meros mortais aprisionados nos ledos erros e na roda das encarnações probatórias ?
Preto-Velho vem nos ensinar a sermos humildes e sábios para nos libertarmos de nosso pior inimigo que é nosso ego. Nosso ego ou nossa personalidade constituída em nossa presente encarnação, concentra nossas mazelas e vícios adquiridos no decorrer de nossas vidas, presente e pretéritas...
Nossas experiências negativas do passado formam um complexo sistema traumático e dramático que nos inibe em essência e que oblitera nossa consciência, ou seja, não temos consciência da realidade que nos cerca, da vida além da morte, e não nos apercebemos que somos manipulados por desejos mesquinhos, pensamentos negativos e falta de vontade, que nos leva a paralisação e degradação evolutiva. 
E como nos libertarmos dessas coisas que nos afligem ?
Preto-Velho ensina que com força de vontade e pensamento potencializado pela fé racionalizada, podemos apaziguar nossos desejos e caminharmos rumo a espiritualidade, sem traumas, sem repressão ou medo, livres e desimpedidos de toda miséria moral que infelizmente domina a humanidade.
E como podemos ser felizes ?
Podemos ser felizes praticando a caridade, e compartilhando da alegria de estarmos vivos e absorvendo esses ensinamentos iluminados.
E procurando fazer a coisa certa, acabamos encontrando pessoas positivas em nosso caminho e nos agrupamos em ambientes salutares que propiciarão maiores aberturas em nossa vida material, sentimental e espiritual.
Isso tudo que Preto-Velho promete não são milagres, é simplesmente a aplicação da lei da causa e efeito, claramente expressa no ditado: Cada um colhe o que planta.
É com essas palavras iluminadas que nossa querida, iluminada e abençoada TEA festejou o Dia da Libertação e dos queridos, iluminados e abençoados Pais Velhos do Aumbhamdam. Um dia para ficar marcado em nossa história pela grandeza de iniciações, aceitações e festividades ao velho Chico e toda sua falange de Fato e de Direito na verdadeira Raiz de Guiné. Amor, Paz, Harmonia, Fartura, Bençãos e Glórias foi a sensação que imperou no dia e a sensação de alma lavada pós libertações de cascalhos/lobos na pele de cordeiro que estavam intoxicando nosso axé. Nossos filtros são e serão únicos. Agradecer, agradecer, agradecer em todos sentidos.  Nossa TEA é muito mais do que os olhos comum as vê. Avante 2018 com o axé de Saturno/Jupiter/Mercúrio. Mudanças, revitalizações, justiças, inicio de novos ciclos e uma nova TEA no ar. Preparando a chegada de novos irmãos que serão muito bem recebidos, tratados e desentoxicados das mazelas provocadas por sociopatas do sistema, senhores do ego, hierofantes da banda podre e invejosos de plantão.
Salve a verdadeira Raiz de Guiné!!!
Salve a verdadeira Umbanda!!!
Salve nossa Raiz sagrada!!!
Salve nosso Pai Yorimá!!!Pakasha!!!
Salve nossa Mãe Yemanjá!!! Haba!!!
Salve nosso Pai Xangô !!!Uarada!!!
Salve nosso Pai Yori!! Zaiatza!!!
Somos o que há para alegria, agradecimentos, lealdade e transparência de muitos e inveja, desacerto, desvio, desespero de poucos..bem poucos...
Falem bem, falem mal, mas falem de nós...
Estamos incomodando e isso é impagável...(Adoro)!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.