segunda-feira, 8 de junho de 2015

Yori & Yorimá!!!




Yori é a energia dos anjos de Olorum, deus supremo do povo Yoruba, criador do mundo. É a potencia divina manifestando-se e formando a coroa dos inocentes do espaço, representa a manifestação da criação em toda sua pureza (da potencia criadora do pai e da mãe nasce o filho) é considerada a única linha que domina a magia como um todo. Todas as forças para entrarem e saírem da aruanda precisa passar pela força de Yori. Pra alguns Ibeji e outros crianças. Yori significa a força que representa a manifestação da potencia que sai da Luz.

Yorimá é a potencia da palavra da lei, a força da sabedoria em domínio sobre a magia. É a linha que através do amor, compreensão, humildade e sabedoria, consola os aflitos reanima os fracos valoriza o sofrimento humano como fundamento da transformação que conduzira a felicidade. É como a vida adulta do humano que vai armazenando conhecimentos a partir da infância, adquirindo experiência da vida . Adquirindo assim toda uma bagagem que se transformará em sabedoria. A transformação da experiência é a energia da sabedoria. Esta energia é Yorimá,potencia iluminada da lei que rege a vida. É a linha dos Pretos-Velhos.


Os nomes apenas revelam os aspectos esotéricos das faixas vibratórias das crianças (magos iniciadores) e dos Pais Velhos (magos velhos), respectivamente o princípio da lei e a lei em ação pelo verbo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.